Início Notícias ABF em Ação Palestra focada em tendências e visitas técnicas encerram missão ao NRA Show 2018

Palestra focada em tendências e visitas técnicas encerram missão ao NRA Show 2018

Palestra focada em tendências e visitas técnicas encerram missão ao NRA Show 2018
Grupo da Galunion apoiado pela ABF durante visita à MOD Pizza

Nesta quarta-feira (23), o grupo da Galunion com o apoio da ABF encerrou sua participação na missão ao NRA Show 2018. O maior evento da indústria de alimentação do mundo foi realizado de 19 a 22 de maio em Chicago, nos Estados Unidos.

Pela manhã, os participantes assistiram a uma palestra na Datassential, uma das mais conceituadas empresas de geração de informação do mercado de food service na atualidade. A palestra enfocou tendências do segmento de Alimentação e informações de “business intelligence”.

missão
Datassential: palestra sobre tendências e business intelligence no mercado de food service

A Datassential mostrou, ainda, como a empresa traça a biometria digital (em inglês, “fingerprint”) das redes de fast food, do ponto de vista da competitividade.

Para encerrar a agenda, o grupo do franchising brasileiro realizou duas outras visitas técnicas da missão. A primeira parada foi na MOD Pizza. Inspirada no restaurante fast casual Chipotle, a marca traz um conceito de pizzaria artesanal que leva apenas três minutos para assar no forno de pedra.

A pizza é individual e pode ser customizada de acordo com o gosto do consumidor, que tem ainda a opção de escolher entre dez receitas prontas de pizzas clássicas, sazonais e pizza salad. A massa da pizza é orgânica e feita com uma das mais tradicionais fabricantes de farinha dos Estados Unidos, a King Arthur Flour.

missão
Varejista norte-americana Costco recebe grupo da Galunion com apoio da ABF

A quinta e última visita técnica foi à varejista Costco Wholesale. Rede de clube de vendas (semelhante ao Sam’s Club, que opera no Brasil), a Costco possui atualmente mais de 700 lojas espalhadas em nove países: Estados Unidos – onde foi fundada em 1983 – Austrália, Canadá, Coreia do Sul, Espanha, Japão, México, Grã Bretanha e Taiwan. Um dos diferenciais da rede norte-americana é oferecer uma nova experiência de compra ao consumidor.

Fotos: ABF/Divulgação