Início Notícias ABF Rio Operações e relacionamento no franchising são foco do Café com Franquia da ABF Rio

Operações e relacionamento no franchising são foco do Café com Franquia da ABF Rio

Operações e relacionamento no franchising são foco do Café com Franquia da ABF Rio

Fechando com chave de ouro a sequência de palestras da ABF Seccional Rio, a entidade promoveu nesta quarta-feira (06/12) o último Café com Franquia do ano, com a palestra de Alexandre Guerra, vice-presidente da ABF. Também conselheiro do Grupo Giraffas, Guerra apresentou sua experiência de mais de 15 anos na gestão de redes e no relacionamento com franqueados.

Em um papo bem descontraído e informal com um público de cerca de 120 participantes, Guerra destacou algumas ações referentes  à logística da operação, o relacionamento com os franqueados da marca, fundada pelo seu pai em 1981 e que hoje possui 430 unidades nas cinco regiões do País.

“Operamos com estratégias planejadas. Estamos em diversas regiões. Cada uma com suas particularidades. Todas as decisões são tomadas com muito cuidado para não cometermos os mesmos erros do passado”, disse.

Cerca de 120 pessoas participaram do evento

Na apresentação, para destacar a percepção de que muitos setores da economia estão aderindo ao sistema de franquias, principalmente as startups, o executivo evidenciou os números favoráveis do franchising no Brasil. O setor atualmente conta com 3.039 marcas e um crescimento no terceiro trimestre de 7,8% em faturamento e de 2,2% em número de unidades.

“Percebo novos setores da economia escolhendo o franchising como opção. Existem muitas startups crescendo via franquia.  Está ocorrendo, sim, uma democratização do sistema e isso é muito bom. Somos um sistema forte, sendo a solução para diversos entraves da gestão econômica do País,” ressaltou.

De acordo com a presidente da ABF Rio, Eliane Bernardino, “estamos em um momento em que trabalhar a eficiência das operações e a solidez dos relacionamentos é fundamental para a manutenção dos bons resultados de nosso setor. Procuramos trazer sempre excelentes exemplos das boas práticas do franchising e o Giraffas é um desses ícones na área de alimentação. Foi uma palestra maravilhosa, agregadora para todos nós”.