Alternativa permite treinar empreendedores
de acordo com a rotina das clínicas
Maior rede de clínicas de estética do país, a Onodera inova com a introdução de um test drive para que todos os candidatos a franqueados possam, antes do ingresso definitivo, tomar contato com a rotina de uma unidade.
O objetivo, segundo Blanche Picazzio, da Interquality Consultoria em Franchising, é mostrar ao empreendedor se ele está habilitado a assumir o negócio e se realmente se interessa pelo segmento. `Detectamos que boa parte dos candidatos era aprovada nas etapas anteriores, mas não conseguia o mesmo rendimento atrás do balcão. Isso nos levou a pensar na implantação de um método que evitasse decepções futuras, diagnosticando o que deve ser corrigido`, diz.
Blanche afirma que, em média, um em cada 10 candidatos mostra aptidão para entrar na rede. No entanto os processos anteriores de seleção não contemplam situações como atendimento ao cliente, gestão financeira, contato com fornecedores e administração de pessoal. `O estágio de uma semana é fundamental para determinar o sucesso e os eventuais problemas do franqueado`, explica.
Com 50 unidades em quatro Estados, a Onodera planeja abrir mais 20 clínicas até o final do ano. Com a estratégia de apostar em projetos customizados de acordo com as características regionais, a marca busca novos espaços no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e regiões Sul e Nordeste. O Rio, que atualmente conta com três clínicas, deve ser o principal foco de crescimento.
Informações para a imprensa
Ex-Libris Comunicação Integrada
Rodrigo Barneschi (11) 3266-6088/ 9328-0508
Ana Carolina Esmeraldo (11) 3284-2054