No dia 24 de maio aconteceu a Reunião semestral da FIAF

Aconteceu no dia 24 de maio, em Punta Del Leste, a reunião semestral da FIAF – Federação Iberoamericana de Franquias. O objetivo do encontro foi debater temas relevantes ao setor, bem como analisar o cenário político e econômico de cada País associado à entidade. Além disso, a reunião promoveu, mais uma vez, o networking entre os representantes, que puderam contribuir uns com os outros, as suas mais recentes experiências no franchising, além de discutir as oportunidades de negócios em seus Países.    

Estiveram presentes representantes do México, Argentina, Venezuela, Uruguai e Espanha, além do Brasil, que foi representado por Ricardo Camargo, diretor executivo da ABF e Fernando Tardioli, diretor institucional da Associação. Na ocasião, inclusive, Tardioli foi eleito o novo diretor jurídico da FIAF e passa a contribuir de uma forma mais estratégica na entidade.

 “Uma das diretrizes da atual gestão da ABF é justamente intensificar a participação da Associação nas entidades que representam o franchising internacional. Além disso, o franchising brasileiro tem posição de destaque no mundo e, por isso, tem muito a contribuir, sob todos os aspectos, em razão da vivência, da experiência e da história de sucesso construída ao longo dos anos”, afirmou o executivo.

Dentre outros assuntos abordados durante a reunião, destacou-se também a exclusão de alguns membros e a apreciação da entrada de alguns países, como o Paraguai e a Costa Rica.  O próximo encontro está previsto para acontecer no mês de outubro.