Início ABF Rio II Neurociência do comportamento humano é destaque em palestra da ABF Rio

Neurociência do comportamento humano é destaque em palestra da ABF Rio

Neurociência do comportamento humano é destaque em palestra da ABF Rio

“Empreender é fazer o que você ama e compartilhar com as pessoas”. Esta afirmação foi feita por Ruy Marra, mestre em Ciências Cardiológicas da UFRJ, no evento “Papo e Conhecimento”, que teve como tema “Como o seu cérebro reage diante dos desafios”.

No evento realizado na sede da GSPP, em São Conrado, nessa última quinta-feira (22/06), o mestre Ruy Marra compartilhou experiências de sua trajetória como piloto, pesquisador e recordista de voo livre. Ruy, além de pesquisador em neurociência, é criador da yoga no céu, prática que visa ajudar as pessoas a lidarem melhor com seus medos através de estímulos emocionais a 500 metros de altitude.

Ruy explicou que a neurociência aplicada ao mundo dos negócios traz aprendizados essenciais para quem deseja ser um empreendedor melhor, com aprimoramento do cérebro e práticas relacionadas ao corpo humano. “Algumas pessoas têm talento para empreender, mas nós podemos aprender e desenvolver a maior parte das capacidades, inclusive a inteligência empreendedora”, afirma.

Segundo o pesquisador o cérebro é uma máquina de aprender, e para isso é preciso ter paixão, convicção, habilidades socioemocionais, comunicação e relacionamento. “90% das demandas dos gestores se relacionam a comunicação com o time. Portanto, ter empatia é fundamental para o desenvolvimento de uma rotina saudável para se tornar um diferencial competitivo no mercado”, disse.

Finalizando o encontro, Ruy apresentou aos participantes alguns casos em que fez parte e teve sucesso, ajudando pessoas a superarem o medo e vencer o que os impedia de progredir.

“Se é difícil para um cérebro único mudar de rotina, imagine para um conjunto de pessoas mudar vários comportamentos ao mesmo tempo. Entender o funcionamento do cérebro ajuda a desenvolver estratégias cognitivas para impactar colaboradores e consumidores de forma efetiva”, finalizou.

Foto: ABF/Divulgação