Início Notícias Redes celebram Prêmio ABF Estande Sustentável na ABF Expo 2015

Redes celebram Prêmio ABF Estande Sustentável na ABF Expo 2015

Redes celebram Prêmio ABF Estande Sustentável na ABF Expo 2015
Claudio Tieghi, diretor de Sustentabilidade, e Cristina Franco, presidente da ABF, vão ao encontro dos premiados

Os vencedores do 5º Prêmio ABF Estande Sustentável foram divulgados nesta sexta-feira, 26/6. As empresas SMZTO Participações, Malwee, Limpidus e Ecojardim e suas respectivas montadoras foram as que mais se destacaram por adotarem ações de sustentabilidade durante a 24ª ABF Franchising Expo. Os troféus foram entregues pela presidente da ABF, Cristina Franco, e por Claudio Tieghi, diretor de Inteligência de Mercado, Relacionamento e Sustentabilidade.

“O franchising é um canal disseminador de ações sustentáveis, que precisam ser ampliadas em toda a sociedade, e a feira da ABF tem o papel de difundi-las e reconhecê-las. Acredito que este prêmio é uma forma de darmos nossa contribuição nesse sentido”, afirmou Cristina.

Dividido em quatro categorias de acordo com o porte do estande, o prêmio criado em 2011 reconhece e valoriza as marcas expositoras que adotam as boas práticas socioambientais em seus espaços, como redução do consumo de água e energia elétrica, controle na geração e manejo de resíduos sólidos, acessibilidade e responsabilidade social. Ampliando o escopo do prêmio, a ABF desde 2013 condecora também as montadoras. As informações e dados apurados são analisados pela BR+10, empresa de gestão ambiental especializada em gestão de resíduos, logística reversa e coleta seletiva.

“Identificamos a sustentabilidade em aspectos da gestão dos negócios expressos na montagem e construção dos estandes. E as empresas inscritas também estão se desafiando em adotá-la nos estandes e levá-la para as próprias redes. O prêmio, portanto, acaba sendo um direcionador de ações para o cotidiano dessas empresas”, afirma Tieghi.

O número de marcas inscritas na edição 2015 foi 100% maior em relação ao ano passado. Segundo Tieghi, todas as empresas expositoras, inscritas ou não no prêmio, recebem um feed back da ABF para aprimorar seus estandes de acordo com os critérios do regulamento. “Temos uma matriz de avaliação com mais de vinte indicadores, pelos quais as empresas são orientadas a contemplar e avaliar suas ações”, explicou.

Categoria Grande Porte: SMZTO Participações Holding de franquias que reúne as marcas Casa X, Espaçolaser, Instituto Embelleze, L’Entrecotê de Paris, Mixirica, OdontoCompany, Praquemarido, Protezione, Yakisoba Factory e Rei do Picadinho Montadora: Cenofoco
Categoria Grande Porte: SMZTO Participações
Holding de franquias que reúne as marcas Casa X, Espaçolaser, Instituto Embelleze, L’Entrecotê de Paris, Mixirica, OdontoCompany, Praquemarido, Protezione, Yakisoba Factory e Rei do Picadinho
Montadora: Cenofoco
Categoria Médio Porte: Grupo Malwee Montadora: Grupo de Eventos
Categoria Médio Porte: Grupo Malwee
Montadora: Grupo de Eventos
Categoria Pequeno Porte: Limpidus Montadora: Gateone Stands
Categoria Pequeno Porte: Limpidus
Montadora: Gateone Stands
Fotos: Studio F - ABF Franchising Expo 2015, São Paulo-SP
Categoria Montagem Básica: Ecojardim Montadora: Estúdio Office