Moda brasileira é destaque em palestra na ABF Rio

A ABF Rio, interada com as tendências do mercado, realizou nesta terça-feira (26/08) a palestra “O mercado de Franchising de moda no Brasil” com o administrador e especialista em estudos das tendências do varejo, Haroldo Monteiro, durante o evento mensal da ABF Rio, Café com Franquia.
 
O especialista apresentou dados sobre o cenário atual do mercado e as perspectivas futuras de investimento e traçou um panorama sobre os desafios de uma operação de franquias de moda. “Atualmente, há mais planejamento para se montar um negócio e há mais oportunidades e os fatores estão mudando. O consumo, a percepção fashion pelo homem e a visão dos shoppings foram fatores importantes para o crescimento do mercado de moda”.

 
Monteiro destacou ainda a importância do mercado brasileiro para o mundo. “Temos um grande potencial, somos o 5º melhor mercado para se investir entre os emergentes. Tivemos no segmento de moda um crescimento de 12,4% no faturamento”, concluiu.
 
Segundo o diretor de inteligência da ABF, Rogério Feijó, o mercado de moda do Rio de Janeiro é uma grande potência. “De todas as redes associadas com sede no Rio, 22% são ligadas a moda. É um grande celeiro”, destacou.
 
Para o presidente da ABF Rio, Beto Filho, a escolha do tema reflete os anseios dos franqueados em saber como se portar no cenário econômico atual. “O números do franchising são positivos. Precisamos mostrar o cenário econômico de cada segmento para que nossos associados possam sempre acertar e ter sucesso em seus negócios”, concluiu o presidente.