Missão da ABF vai à IFA, em Washington

Dentre os assuntos em pauta na missão da ABF à IFA nos Estados Unidos, está a implantação de cursos para o mercado de franquias brasileiro em parceria com a entidade americana.

Missão da ABF vai à IFA, em Washington
Grupo de representantes da ABF durante a missão a Washington

Representantes da Diretoria e do Conselho de Associados da ABF desembarcaram em Washington (EUA) dia 1º de setembro para uma missão oficial à International Franchise Association (IFA), na sede da entidade. Integraram o grupo a presidente da ABF, Cristina Franco, o vice-presidente Altino Cristofoletti Junior, o diretor jurídico Fernando Tardioli e Marcelo Cherto, membro do Conselho de Associados.

Foram dois dias de reuniões de trabalho com líderes do franchising americano. Dentre os assuntos tratados está a implantação de um projeto na área educacional. A proposta levada pela ABF à entidade que representa oficialmente o franchising nos Estados Unidos é oferecer cursos para o mercado de franquias brasileiro em parceria com a IFA. Além das reuniões na IFA, o grupo teve, ainda, um encontro na Associação de Franquias alemã, que possui representação em Washington.

Para os diretores da entidade brasileira, a missão foi muito proveitosa. “A ABF e a IFA somam forças para lançarmos a base de um projeto na área de educação, um dos pilares da ABF, que capacitará os profissionais do franchising brasileiro com a expertise dos especialistas do franchising americano, preparando o setor para as próximas gerações”, afirma a presidente Cristina Franco.

De acordo com Cristofoletti, “foram dois dias intensos de encontros, troca de experiências e bons acordos fechados. É cada vez mais estreito e produtivo o relacionamento entre as duas entidades. Fica muito claro que a IFA considera a ABF a associação mais relevante de todas as que existem fora dos Estados Unidos”, declara o vice-presidente da ABF.

Foto: ABF/Divulgação