Início Notícias ABF em Ação Grupo ABF e MD vai à Multi-Unit Franchising Conference 2024

Grupo ABF e MD vai à Multi-Unit Franchising Conference 2024

Grupo ABF e MD vai à Multi-Unit Franchising Conference 2024
Las Vegas, cidade mais populosa do estado de Nevada (EUA), sedia anualmente a Multi-Unit

Missão da entidade junto com o Grupo MD à Multi-Unit, maior evento de multifranqueados do mundo, contará com uma delegação de 25 empresas.

Em mais uma missão internacional, a Associação Brasileira de Franchising – ABF participa da Multi-Unit Franchising Conference (MUFC) 2024, maior evento de multifranqueados do mundo. A missão à MUFC teve início nesse domingo (17), com o embarque do Grupo ABF e MD para Las Vegas (EUA), e vai até o dia 23 de março, quando retorna ao Brasil.

Nesta segunda-feira à noite, a delegação brasileira fará a tradicional reunião de abertura, dando o pontapé à sua agenda de atividades, que inclui também visitas técnicas (VTs), encontros de networking, palestras com tradução simultânea e visitas à Expo. A conferência propriamente dita ocorre de 19 a 22/3.

A ABF está representada pela presidente do Conselho, Cristina Franco, pelo membro do Conselho, Juarez Leão, e pela diretora de Franqueados, Cristy Martins.

Participam da delegação ABF franqueados e multifranqueados das seguintes marcas e grupos: Boteco do Manolo, Café do Ponto, Casa do Construtor, Chilli Beans, Depyl Action, Espaçolaser, Gentil Negócios, Grupo Cedro, Grupo Gerbera, Grupo Esmera, Grupo Incense, Grupo Natureza, KFC, Maria Pitanga, O Boticário, Oral Unic, Orthopride, Sfera Multifranquias, The Body Shop e Wizard Idiomas, além da ARP – Advocacia Ribeiro e Pin, Cielo, F360, Grupo MD, Leão Group e uma representante do Consulado Americano. O patrocínio é da Cielo, F360 e Fast Construtora.

Franchising Brasil
Desse grupo de empresas, seis fazem parte do Franchising Brasil — programa de internacionalização do setor realizado por meio de uma parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e a ABF – e vão expor no evento: Boteco do Manolo & Marcelo, Casa do Construtor, Chilli Beans, Maria Pitanga, OralUnic e Orthopride.

A última edição da MUFC, sediada entre 25 e 28 de abril de 2023, gerou mais de US$ 300 mil para a delegação de empresas brasileiras apoiadas pelo Franchising Brasil. Representando o franchising brasileiro, estiveram presentes as marcas Sobrancelhas Design, Hot n’ Tender e The Waffle King. Além de apresentarem suas redes em um estande exclusivo, os executivos participaram de visitas a franqueadores locais e workshops durante o evento.

Para Bruno Amado, gerente-executivo do Franchising Brasil e de Projetos Internacionais da ABF, a participação das franquias brasileiras na Multi-Unit Franchising Conference é uma peça-chave na estratégia de expansão dessas marcas no mercado americano. “Este evento oferece uma oportunidade única para estabelecer contatos valiosos, entender as nuances do mercado dos Estados Unidos, além de mostrar o potencial das nossas franquias para investidores e profissionais do setor. É uma chance imperdível de fortalecer nossa presença e aumentar o reconhecimento das marcas brasileiras no competitivo mercado internacional de franchising”, afirma.

Multi-Unit
A Multi-Unit Franchising Conference é reconhecida como uma das principais conferências do setor de franquias nos Estados Unidos. Ela atrai milhares de franqueados, franqueadores, investidores e outros profissionais do setor de todo o mundo para discutir tendências, práticas e oportunidades de negócios. Além de participar do evento, onde terão a chance de apresentar suas marcas em um estande exclusivo promovido pelo Franchising Brasil, os representantes das redes brasileiras também participarão de uma agenda de visitas técnicas a operações locais.

Na terça-feira (19), o grupo brasileiro fará VTs à Cruise America, ao Five Iron Golf, à Wing Zone (Corporate Shop Durango Location) e à LEVI’S. No dia seguinte, os participantes assistirão uma palestra exclusiva de um franqueado Papa John’s e farão uma VT a uma loja da rede de alimentação. No dia 21, encerrando as VTs, a delegação conhecerá o Cassino Bellagio. Já na sexta (22), último dia da MUFC, haverá a reunião de encerramento.

Foto: Divulgação