Início Notícias ABF em Ação Missão comercial para Portugal bate recorde de inscritos

Missão comercial para Portugal bate recorde de inscritos

Missão comercial para Portugal bate recorde de inscritos

Promovida pelo programa de internacionalização Franchising Brasil, a viagem ocorrerá entre os dias 7 e 11 de novembro nas cidades de Lisboa e Porto

26/10/2022

A missão comercial para Portugal liderada pelo Franchising Brasil — programa de internacionalização da Associação Brasileira de Franchising (ABF) com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) – já formou uma delegação com número recorde de participantes: 18 empresas brasileiras associadas à ABF.

“Isso é uma demonstração da confiança e parceria que desenvolvemos com as franquias brasileiras ao longo de mais de 15 anos de trabalho de internacionalização, criando oportunidades como as que iremos buscar em Portugal”, disse o gerente de Projetos Internacionais da ABF e gerente-executivo do Franchising Brasil, Bruno Amado.

A viagem, organizada em conjunto com a Associação Portuguesa de Franchising (APF) e a Associação Empresarial de Portugal (AEP), está marcada para 7 a 11 de novembro. Entre as marcas já confirmadas estão: Açaí Concept, Arranjos Express (Sapatop), Best Shape Spa (Emagrecentro), BF Brands Franchising, Bioflora, Braza Churrasqueira, Caricanecas, Eyebrow Design, Global Franchise, L’entrecôte de Paris, Maria Pitanga, NTW Contabilidade e Gestão Empresarial, Onodera Estética, School of Rock, The Coffee, Tropicool e Unhas Cariocas.

A programação da comitiva brasileira no país lusófono inclui visitas técnicas a shopping centers e centros comerciais, workshops de imersão no mercado de franquias português, palestras, mesas-redondas e rodadas de negócios entre franqueadores brasileiros e investidores. As atividades da delegação acontecerão em Lisboa e Porto, duas das cidades mais ricas de Portugal, segundo o último estudo feito pelo Instituto Nacional de Estatísticas de Portugal (INE) em 2018.

“Estamos muito ansiosos para mais uma missão comercial internacional e acreditamos que uma investida no mercado português foi a escolha certa. Com tanta proximidade entre nossas culturas, estamos confiantes que as franquias brasileiras encontrarão em Portugal um mercado extremamente receptivo”, conclui Amado.

Clique aqui para saber mais sobre as franquias já confirmadas na viagem.

Sobre o Franchising Brasil

 O Franchising Brasil é um projeto conjunto da ABF e da ApexBrasil, que visa apoiar a estratégia de internacionalização das redes brasileiras de franquias e sua promoção comercial internacional. A iniciativa foi concebida para promover este reconhecido modelo de negócios nos principais mercados internacionais.

Foto: Divulgação/ABF