Início Notícias ABF em Ação Missão comercial para os Emirados Árabes gera US$ 740 mil em expectativa de negócios

Missão comercial para os Emirados Árabes gera US$ 740 mil em expectativa de negócios

Missão comercial para os Emirados Árabes gera US$ 740 mil em expectativa de negócios

Iniciativa do Franchising Brasil, programa em parceria entre ABF e Apex, levou marcas de franquias brasileiras para rodadas de negócios em Dubai e Abu Dhabi

 01/11/2022

A missão comercial para os Emirados Árabes Unidos promovida entre os dias 17 e 24 de setembro de 2022 pelo Franchising Brasil – resultado da parceria entre a ABF (Associação Brasileira de Franchising) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) – resultou na previsão de US$ 740 mil em novos negócios para os próximos 12 meses.

A quatro marcas brasileiras que formaram a delegação brasileira – Aggro, Chilli Beans, Grupo SD e Hering – visitaram Dubai e Abu Dhabi, onde realizaram visitas técnicas a centros comerciais e operações de franquias. Também foram promovidas rodadas de networking com empresários locais e workshops sobre o mercado e sobre aspectos culturais e legais da região.

Bruno Amado, gerente de Projetos Internacionais da Apex e executivo do Franchising Brasil, assina Memorando de Entendimentos com os Emirados Árabes

Um dos grandes destaques da programação brasileira em Abu Dhabi incluiu, ainda, uma visita à Emirates Association for Franchise Development, organizada pelo presidente da entidade, Mohamed H. Al Muhairi. Lá, a equipe assinou um Memorandum of Understanding (Memorando de Entendimentos) de cooperação técnica e participou de uma apresentação sobre o mercado de franquias dos Emirados Árabes Unidos.

Para o gerente de Projetos Internacionais da ABF e executivo do Franchising Brasil, Bruno Amado, o valor estimado em negócios para os próximos 12 meses resultado dessa missão é só o começo: “ter a oportunidade de conhecer de maneira tão próxima não só o mercado de franquias dos Emirados, mas também sua cultura tão singular, foi o primeiro passo do que esperamos de uma longa e duradoura parceria entre empresários brasileiros e árabes”, afirma.

Segundo ele, a iniciativa de capacitação que aconteceu no início de agosto denominada Orientação Internacional Emirados Árabes Unidos foi fundamental para o sucesso da missão: “reunimos especialistas e empresários do setor de franquias para assistirem a palestras sobre aspectos legais e culturais do mundo árabe antes da viagem para que pudéssemos atuar com muito mais foco e estratégia nesse mercado”, conclui.

 Sobre o Franchising Brasil

O Franchising Brasil é um projeto conjunto da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), que visa apoiar a estratégia de internacionalização das redes brasileiras de franquias e sua promoção comercial internacional. A iniciativa foi concebida para promover este reconhecido modelo de negócios nos principais mercados internacionais.

Foto: ABF/Divulgação