Mercado de Shopping Center se reúne no Peru

Mais uma vez, a ABF representou os interesses do setor de franquias brasileiro durante um evento internacional. Entre os dias 12 e 14 de março, a indústria de  centros comerciais  se reuniu na cidade de Lima, Peru, para mais uma edição da Recon Latina America, evento promovido pela ICSC. 

Mercado de shopping Center se reúne no Perú

Ricardo Camargo, diretor executivo da ABF, participou de um painel e teve a oportunidade de apresentar os recentes números do setor brasileiro. Segundo ele, a média de ocupação de franquias em shopping centers na região é de 50%.`Com o crescente número de empreendimentos sendo inaugurados, as franquias brasileiras têm uma excelente oportunidade de expansão nos países vizinhos`. O México, por exemplo, tem mais shoppings que o Brasil, mais de 600.

O evento contou com palestras sobre Design, Redes Sociais e apresentações de empresas. E, novamente, o Brasil ocupou posição de destaque. As marcas Chilli Beans e Spoleto, que já conta com 26 lojas no México, apresentaram seus cases na América Latina. 

O prêmio social de Apoio á Comunidade da ICSC Foundation também ficou com o Brasil. O case premiado foi da  Ancar Ivanhoe, com o projeto do  Shopping Nova América, do Rio de Janeiro.