Megamatte realiza a 4ª edição da Megação Cidadania

A Megamatte – referência no segmento de alimentação rápida mais saudável – realizou no dia 26 de novembro a Megação Cidadania 2014. A ação, que está em sua 4ª edição, destina R$ 1,50 da venda de mate e guaraná desse dia para o desenvolvimento do Projeto Culinária, em parceria com a Associação Saúde Criança (ASC), do Rio de Janeiro. O projeto promoverá a capacitação na área de gastronomia a mulheres em situação de vulnerabilidade, com baixa escolaridade, filhos muito doentes e em tratamento hospitalar, ocupando a posição de responsáveis pelo domicílio e, na maioria das vezes, sem renda mensal ou qualificação profissional. Este ano, a ação contou com o apoio das atrizes Malu Mader, Regiane Alves, Lavínia Vlasak e Isabela Garcia.

A meta do Projeto Culinária é capacitar 40 alunas durante o ano de 2015. Os recursos arrecadados com a Megação deste ano serão utilizados para financiar a compra de equipamentos para que as mães das crianças possam não somente se profissionalizar, mas também iniciar o processo de geração de renda.  
 
“O objetivo da Megação é auxiliar no desenvolvimento da criança, através da educação e também da melhoria no ambiente familiar, transformando o mundo através de atitudes positivas. Ao final do evento, a Megamatte irá dobrar o valor arrecadado, que será revertido em utensílios de cozinha”, afirma Julio Monteiro, diretor executivo da Megamatte.
 
A rede prevê, para esse ano, um aumento de 100% na arrecadação. O projeto apoiado pela empresa é voltado para mulheres em situação de vulnerabilidade, com filhos em tratamento hospitalar e muitas delas, moradoras de bairros distantes dos locais onde os dependentes estão sendo tratados e, na maioria das vezes, sem renda mensal ou qualificação profissional. 
 
Sobre a Megamatte:
A Megamatte é uma empresa reconhecida em seu segmento pelo engajamento nas questões sociais e de sustentabilidade. A cada ano, a rede tem como objetivo superar-se nas suas ações, assim como busca atuar na construção de um legado para as próximas gerações. Desta forma, a Megamatte constrói junto com os seus colaboradores e parceiros uma mudança na visão de que os negócios, além de gerar lucros, devem criar valor ao longo da sua existência.
 
Sobre a Associação Saúde Criança (ASC):
A Associação Saúde Criança (ASC) foi fundada em 1991 pela Dra. Vera Cordeiro, médica e clínica geral, com especialização em Psicossomática, que trabalhou por 20 anos no Hospital da Lagoa. Ao atender os pacientes na pediatria do hospital, Vera percebeu que o ato médico não se completava. Conseguia tratar a doença, mas as crianças voltavam para casas insalubres, com pais muitas vezes desempregados, sem condições de dar os cuidados adequados após a alta hospitalar. Estava diante de um círculo vicioso: miséria, internação, alta, reinternação e óbito.