Novas tendências em Franchising é tema de palestra na ABF Rio

Novas tendências em Franchising é tema de palestra na ABF Rio - O especialista da empresa Ponto de Referência mostrou como as redes precisam inovar para atrair os clientes e fidelizá-los.

Inovação foi a palavra-chave da palestra “Tendências e Pendências no Mercado de Franquias”, do consultor Edmour Saiani durante o evento mensal  Café com Franquia, realizado pela Associação Brasileira de Franchising Rio de Janeiro (ABF Rio).

O especialista da empresa Ponto de Referência mostrou como as redes precisam inovar para atrair os clientes e fidelizá-los. Além disso, destacou que o momento mundial é de adaptações tecnológicas. “Temos de reinventar o varejo. O atendimento é muito importante. É preciso se organizar e eliminar velhos hábitos”, disse.

Além disso, Saiani destacou a tendência da experiência Figital – a mistura do físico e digital nos negócios. “Noventa por cento dos negócios ainda são feitos nas lojas físicas, mas o consumidor compra, avalia, comenta e até recomenda pelas redes sociais. Todos os canais devem funcionar bem”, alertou.

Para o presidente da ABF-Rio, Beto Filho, a palestra mostrou as grandes mudanças que estão ocorrendo no varejo e apresentou alternativas para o aumento nas vendas. “O consumo está mudando e por isso devemos trazer as inovações do mercado para que o franchising possa sempre estar pronto para os desafios. Por isso, nossa missão é mostrar ideias para que nossos empreendedores possam rever suas estratégias e aperfeiçoá-las”, conclui o presidente.