Marcas brasileiras vão à FIF Paraguai

Paraguai
Abertura da FIF Paraguai com participação de Altino Cristofoletti Jr, presidente da ABF (2º à dir.)

Em mais uma iniciativa conjunta da ABF e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), marcas brasileiras que buscam sua expansão em outros países foram à Feira Internacional de Franquias do Paraguai (FIFPY). Como parte do Projeto Franchising Brasil, a missão foi realizada neste fim de semana, de 12 a 14 de abril, na capital Assunção.

Paraguai
Nutty Bavarian e iGUi em destaque no estande do Franchising Brasil

As redes Hope, iGUi, Nutty Bavarian e o Grupo SMZTO foram os representantes do setor no país vizinho. Já a delegação brasileira foi composta por Altino Cristofoletti Junior, presidente da ABF, André Friedheim, vice-presidente, Bruno Amado, gerente internacional e Carlota Carneiro, consultora internacional da entidade.

Paraguai
Hope e Grupo SMZTO também foram destaque no estande brasileiro

Além de expor na feira, os representantes das franquias brasileiras tiveram reunião com a Rediex (Rede de Investimentos e Exportações), congênere paraguaia da Apex-Brasil. No encontro, Carlos Astigarra, diretor de promoção de investimentos apresentou um panorama geral do mercado paraguaio e os benefícios e subsídios oferecidos pelo governo para implantação de empresas.

Grupo do franchising brasileiro reunido na Câmara Nacional de Comércio do Paraguai

O grupo teve, ainda, reuniões com investidores locais durante a FIFPY, na Câmara de Comércio Brasil x Paraguai, onde empresários associados foram convidados a participar, e na Câmara Nacional de Comércio e Serviços do Paraguai. A agenda de atividades incluiu, ainda, uma visita à Embaixada do Brasil, na qual o grupo reuniu-se com Luís Felipe Flores Schimidt, chefe da Secretaria de Comunicação, e uma visita técnica a um grande shopping paraguaio.

Fotos: ABF / Divulgação