Maior feira de franquias do mundo tem oportunidades de negócio com retorno a partir de seis meses

Joyce Carla – 12/06 – Portal R7
 
A maior feira de franquias do mundo, ABF Franchising Expo, começa nesta quarta-feira (12) em São Paulo e tem oportunidades de negócio com retorno a partir de seis meses, como as marcas Emagrecentro e Nutty Bavarian.
 
Entre as mais de 470 marcas que participam do evento, os interessados em abrir uma franquia encontram opções com investimento inicial de até R$ 10 mil, como Carrinho Chopp Brahma, Light Depil e Disk Manicure. Neste ano, a ABF Franchising Expo espera movimentar R$ 450 milhões em novos negócios.
 
Quem quer se tornar patrão sem se arriscar em um negócio próprio pode escolher a franquia por segmento. Há opções para todos os perfis, como alimentação, construção, imobiliárias, educação e treinamento, beleza, moda e acessórios pessoais entre outros.
 
Especialistas afirmam que os futuros franqueados devem presquisar os detalhes operacionais da franquia que quer comprar, para saber se tem aptidão para o negócio. As opções de negócio devem se encaixar no perfil pessoal, no ritmo de vida e na capacidade de investimento de cada franqueado.
 
Segundo a consultora do Sebrae-SP Sandra Fiorentini, as franquias têm vantagens e desvantagens, e os futuros franqueados devem estudar bem as características do negócio e o próprio perfil antes de assinar o contrato.
 
— Uma sugestão é entrar em contato com outros franqueados para saber como é a rotina da empresa e o apoio da marca.
 
Marcas
 
A feira terá estandes de marcas como Amor aos Pedaços, Camarão Cia, Casa do Pão de Queijo, Divino Fogão, Giraffas, Rei do Mate, Portobello Shop, CasaCoisa, Fundação Fisk, 5àsec, Emagrecentro, Ri Happy, Lilica Ripilica e Tigor T. Tigre, Não+Pêlo, Odontoclinic, Autenthic Feet, Artwalk, Magic Feet e Tennis Express.

Mais informações no portal www.abfexpo.com.br.