Livro ABF 30 Anos resgata a história do franchising no Brasil

Obra traz fotos e relatos de algumas das marcas mais tradicionais do setor no País. Site criado pela ABF manterá viva a história do franchising brasileiro.

Livro
Obra conta a história da entidade e do sistema de franquias no País

A Associação Brasileira de Franchising conta a história do sistema de franquias no Brasil, que se confunde com a sua própria, no livro comemorativo ABF 30 Anos. Em 12 capítulos e 246 páginas recheadas de fotos, informações e depoimentos de representantes de algumas das marcas mais tradicionais do setor no País, o leitor tem a oportunidade de conhecer e envolver-se com toda essa história. Editada pela Lamonica, a obra lançada durante a 26ª ABF Franchising Expo contou com a colaboração de diversos associados que enviaram fotos e relatos sobre a marca e sua relação com a ABF.

“Resgatamos neste livro toda a história do sistema de franquias antes mesmo da criação da ABF, detalhamos a trajetória da entidade e principalmente do franchising no Brasil. A ABF evidenciada nessas páginas é uma entidade moderna, atuante, que reflete a evolução, o que é o franchising brasileiro hoje e o projeta para o futuro”, afirma Altino Cristofoletti Junior, presidente da Associação.

“Atitudes que fazem a diferença – Ética, inovação e eficiência” é o lema deste ano especial para a entidade, criada oficialmente a 7 de julho de 1987. Segundo Cristofoletti, mais do que um lema, esta frase é, sobretudo, a diretriz da entidade em 2017 que se refletirá nos próximos anos. “Ao agirmos sob a égide da ética, com foco na inovação e na eficiência, construímos as bases sólidas para o desenvolvimento sustentável das nossas empresas e para que elas sejam perenes”, observa.

A partir da edição do livro, a ABF está lançando também um projeto atemporal: o site www.abfhistoria.com.br é um canal permanente de informação sobre a história da entidade e do franchising brasileiro. Interativo e dinâmico, o site será atualizado permanentemente e nele os colaboradores poderão ajudar a contar a história do sistema de franquias no Brasil. As marcas colaboradoras terão páginas específicas e poderão inserir vídeos, por exemplo, ampliando sua visibilidade e tornando o site ainda mais atraente e rico em conteúdo. O site será também um guia permanente para divulgação das marcas associadas à ABF.

O livro não está sendo comercializado. Para obter mais informações e participar da edição, contate a Editora Lamonica: [email protected] e [email protected].

COMPARTILHE
Artigo anteriorAberto o credenciamento para a Expo Franchising ABF RIO 2017
Próximo artigoCafé da Manhã Jurídico analisa a gestão tributária das franqueadoras