Com inovação e responsabilidade social começa a 26ª ABF Franchising Expo

Uma das maiores feiras do setor no mundo, o evento irá até o próximo dia 24/6 em São Paulo, reunindo cerca de 400 marcas expositoras dos mais diversos segmentos.

Inovação
Aberta a ABF Expo 2017: (a partir da esq.) Juarez Leão, Carlos Wizard Martins, Marco Basso, Altino Cristofoletti Jr., Ricardo Bomeny, João Doria, Erik Cavalheri, Cristina Franco, Fernando Tardioli e Artur Grynbaum

Começou a 26ª ABF Franchising Expo. Até o próximo dia 24, devem passar pelos corredores dos pavilhões branco e azul do Expo Center Norte, em São Paulo, aproximadamente 65 mil pessoas, um público qualificado de potenciais investidores que terá cerca de 400 marcas expositoras dos mais diversos segmentos para conhecer e selecionar. A feira –  uma das maiores do setor no mundo – é uma iniciativa da Associação Brasileira de Franchising, organizada e promovida pela Informa Exhibitions.

Inovação
(A partir da esq.) Marcelo Maia, Artur Grynbaum, João Doria, Altino Cristofoletti Jr., Marco Basso e Luiz Augusto Ferreira

A cerimônia de abertura reuniu o presidente da ABF, Altino Cristofoletti Junior, Artur Grynbaum, presidente do Conselho de Associados, o prefeito de São Paulo, João Doria, Marco Basso, presidente da Informa, Marcelo Maia, secretário de comércio e serviços do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), e Luiz Augusto Ferreira, presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).

Inovação
Altino Cristofoletti Jr.: ética, inovação e eficiência no franchising brasileiro

“Ética, inovação e eficiência são valores cultivados pelo franchising brasileiro que busca e zela pelas melhores práticas no setor”, afirmou Cristofoletti, fazendo referência ao lema da ABF em 2017, quando a entidade celebra 30 anos.

A importância da feira como indutora de negócios no atual contexto econômico foi observada pelo presidente da Informa. De acordo com Basso “estamos num momento de retomada da economia, confirmada na ABF Expo, que gera novos negócios e reflete a força do mercado de feiras e eventos no Brasil”.

Inovação
Prefeito João Doria: agradecimento ao apoio da ABF ao Programa Trabalho Novo: cidadania para os moradores de rua

Programa Trabalho Novo

Durante a cerimônia, a ABF anunciou o apoio ao Programa Trabalho Novo, da Prefeitura de São Paulo, que oferece abrigo, preparo psicológico, capacitação profissional, trabalho formal e a reinclusão social a moradores de rua da cidade. Com mobilização da ABF, 27 redes de franquia já confirmaram adesão ao programa, o que deve representar, inicialmente, a abertura de mais de 1.000 oportunidades de trabalho e renda para essas pessoas nos próximos meses.

“Eles têm emprego, carteira de trabalho assinada, recuperando a sua cidadania”, ressaltou o prefeito. Doria agradeceu o apoio da ABF, especialmente às marcas que já estão comprometidas com o programa, e convidou as demais redes associadas a somarem forças para transformar a vida das pessoas em situação de rua. “Façam cidadania, ajudem o Brasil, ajudando São Paulo a que essas pessoas tenham melhor perspectiva de vida. Vocês terão guerreiros e guerreiras, homens e mulheres lutadoress neste programa,” afirmou.

A solenidade foi palco do lançamento do livro ABF 30 Anos e também da assinatura de um Memorando de Entendimentos entre a ABF e a ABDI para a criação do Laboratório de Inovação do Varejo e do Franchising na sede da Associação. O documento foi assinado por Altino Cristofoletti Jr. e Cristina Franco, membro do Conselho de Associados da ABF, e por Luiz Augusto Ferreira, representando a ABDI.

Fotos: Keiny Andrade