Dessa maneira, o cliente pode emitir a sua opinião a cerca do serviço de maneira prática e rápida. É um clique na imagem e imediatamente surge uma pesquisa na tela do seu celular que é simples de responder, pois, basta clicar na opção bom (com a cor verde), ruim (com a amarela) e péssimo (com vermelha).
“O canal é uma forma de estar em contato com o cliente final e identificar oportunidades para elevar ainda mais o nível de excelência da empresa. As pesquisas geram relatórios de desempenho, o que ajuda a aumentar a responsabilidade e melhorar o treinamento interno”, ressalta Ticoulat.
Para o executivo, atualmente a ferramenta já ajuda a administrar a rede e agir de forma estratégica nas unidades que estão com algum tipo de dificuldade oferecendo apoio com mais treinamento as profissionais de limpeza e ao franqueado que neste caso também desempenha o papel de supervisor do serviço, isto é, checa como o trabalho foi realizado e se atendeu a todas as demandas feitas pelo cliente na visita técnica. Contudo, ele também percebe os ganhos que terá em longo prazo, pois, com a expansão para todo o Brasil ter o controle de como as franquias estão desempenhando o atendimento é fundamental para a consolidação da marca no mercado nacional e dar passos largos da concorrência.
A Limpeza com Zelo possui 22 franquias distribuídas por São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Amazonas e no Distrito Federal. Para ser um franqueado da Limpeza com Zelo, o empreendedor terá baixo investimento para iniciar as atividades, cerca de R$ 40 mil, e pode montar seu negócio em sua própria casa. O faturamento médio mensal é de R$ 50 mil. Além disso, conta com treinamento que envolve todas as áreas do negócio, consultoria constante, além de outros suportes disponíveis para os franqueados.