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Jovem e sem concorrentes, Di Vetro comemora expansão e planeja abrir 20 lojas em 2015

Especializada em perfumaria importada, Di Vetro entrou no sistema de franchising em 2013, mas tem mais de 20 anos de mercado. Faturamento da rede em 2014 cresceu 14% em relação ao ano anterior

 
São Paulo, dezembro de 2014  – A Di Vetro, rede especializada em perfumaria importada, está no mercado há 20 anos. Nasceu em Curitiba e conquistou a cidade, um mercado exigente e ávido pelo que há de melhor. Em 2013, aderiu ao sistema de franchising na certeza de que tem a oferecer uma opção de negócio rentável, que cabe em todo o país – afinal, o brasileiro é apaixonado por perfumes. Neste ano, a franquia já comemora importantes conquistas: a presença em cinco estados e um aumento de 14% no faturamento em relação ao ano anterior – número superior a R$ 10 milhões.

Só em 2014, foram oito novas franquias abertas: três em Curitiba (PR), uma em Campo Grande (MS), três em Rio Verde (GO) e uma em Ponta Grossa (PR). Também está em fase final de implantação uma loja em Campo Grande (MS). Além disso, a rede celebrou a abertura de sua quinta unidade própria, na capital paranaense. “É importante manter lojas próprias para fazer testes, pesquisas e continuar próximo da operação, para entender melhor as necessidades dos franqueados”, acredita Celi Silva, franqueadora da Di Vetro.

Para Celi, a recente Associação à ABF também foi uma conquista significativa. “É uma ação que credencia ainda mais a Di Vetro aos olhos dos investidores”.

Porém, o que o todo franqueado quer é ter um negócio rentável. E a Di Vetro sabe disto. A franqueadoa é enfática: “É preciso ter diferenciais competitivos para manter-se no mercado com boa lucratividade. Fazer parte da ABF dá visibilidade à Di Vetro, assim como nossa experiência. Porém, costumo me dedicar pessoalmente às negociações com as importadoras e demais fornecedores para garantir o melhor preço para os produtos que oferecemos”.
A Di Vetro investiu fortemente em treinamento durante 2014 e também ampliou o leque de produtos. “Com produtos diferentes, de valores variados, atraímos um novo público, apostando em nichos de mercado como crianças, adolescentes e jovens. Passamos a atender uma faixa etária mais ampla”, detalha Celi.

A criação de ferramentas de comunicação com o público interno, como o informativo eletrônico semanal, também ajudou a reforçar as vendas, pois, por meio dele, as equipes se mantêm atualizadas, além de receberem informações técnicas sobre produtos e dicas sobre montagem de vitrines, estratégias promocionais e outros temas. O conhecimento técnico é o grande trunfo para o sucesso da rede, que realiza treinamentos periódicos, mensais ou quinzenais, com as vendedoras.

2015 – Tendo como base o trabalho executado em 2014, a meta para 2015 é ousada: abrir 20 novas lojas, especialmente no Norte e Nordeste. “São regiões carentes de lojas como as nossas. Estamos trabalhando bastante neste sentido. Se der certo, poderemos aumentar nosso faturamento em até 35%”, adianta. “Tivemos uma grande procura de interessados no último trimestre, mas as eleições paralisaram as negociações. Os empresários estão aguardando a estratégia do país para o próximo período”.

Na opinião da franqueadora, mesmo com a tendência de aumento do dólar – que influencia diretamente o preço dos importados – 2015 será um ano de melhores resultados. “Temos uma política de vendas que facilita o pagamento em parcelas.    Também não haverá eventos, no país, como a Copa do Mundo, que acabou por diminuir o número de dias trabalhados e de lojas abertas para oferecer os produtos aos clientes.”

Para o ano que vem, a Di Vetro inciará o projeto para a conquista do Selo de Excelência em Franchising – concedido pela ABF a quem pratica o franchising de forma ética e seguindo a lei que regulamenta o sistema – e planeja participar da ABF Franchising Expo em São Paulo, a maior feira de franquias do mundo.  

Sobre a Di Vetro
A Di Vetro iniciou suas atividades há 20 anos no mercado paranaense. Atualmente, conta com 20 lojas – 14 em Curitiba (PR), duas em Ponta Grossa (PR), uma em São Paulo (SP) e três em Rio Verde (GO) – que oferecem perfumes finos e cosméticos importados a preços especiais. A rede conta, ainda, com um outlet em Curitiba. São diferenciais da Di Vetro a variedade de produtos nas lojas, preços competitivos e excelentes condições comerciais.
Nas prateleiras, marcas como Paco Rabanne, Calvin Klein, DKNY, Kenzo, Hugo Boss, Carolina Herrera, Givenchy, Dolce Gabanna, Lancôme, Giorgio Armani, Burberry, Nina Ricci, Moschino, Dior, Lacoste, Ted Lapidus, Karl Lagerfeld e muitas outras encantam os olhos e os olfatos mais exigentes. Complementam o mix artigos para banho, pele e cabelos, com produtos nacionais e importados top de linha.
A Di Vetro traz diferenciais importantes ao mercado. A fama da marca no Paraná é de ter preços muito atraentes. “É que, por comprarmos em grande quantidade para nossas lojas, conseguimos bons preços, que são repassados aos nossos clientes”, explica a diretora da empresa, Celi Silva. Em plena expansão pelo sistema de franquias, a Di Vetro pretende conquistar todo o Brasil nos próximos anos.

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