Início Notícias Instituto Embelleze volta suas atenções para cidades pequenas

Instituto Embelleze volta suas atenções para cidades pequenas

O mercado de franquias deve movimentar R$ 75 bilhões em 2011, segundo estimativas da Associação Brasileira de Franquias (ABF), que projeta um crescimento de 15% para este ano. Com o saturamento e o alto preço dos pontos comercias em grandes cidades e para não perder espaço no mercado, as grandes redes buscam alternativas para continuar a expandir sem que seus franqueados se tornem concorrentes nos grandes centros urbanos. Para ampliar a abrangência da marca, as empresas estão buscando novas estratégias de expansão e passam a enxergar nas cidades menores uma nova fatia do mercado.

Esse é o caso do Instituto Embelleze, rede de cursos profissionalizantes da área de beleza, que busca no interior dos estados brasileiros parceiros para seu novo conceito de franquia, um modelo customizado, direcionado a cidades com até 100 mil habitantes. O projeto para instalação de uma franquia em municípios menores prevê baixo investimento para que o negócio se torne viável e gere uma expectativa de retorno entre 18 e 24 meses.

O novo formato de negócios tem força para ocupar um lugar de destaque nessas cidades, chegando a receber como alunos cerca de dois por cento da população. `Considerando que o setor de beleza está entre os três primeiros no ranking de maior participação feito pela ABF, investir em uma franquia voltada para este segmento continua sendo um dos investimentos mais promissores em qualquer localidade`, analisa Marcelo Toledo, diretor de expansão.

Informações para a imprensa:
Fonte Assessoria de Imprensa
(16) 2111-7200
Carolina Bispo –
[email protected]
Paulo Viarti – [email protected]
Ricardo Carvalho – [email protected]
Susana de Souza – [email protected]