Início ABF Rio II Insights e tendências dos eventos Internacionais de inovação são destaques em palestra da ABF Rio

Insights e tendências dos eventos Internacionais de inovação são destaques em palestra da ABF Rio

Insights e tendências dos eventos Internacionais de inovação são destaques em palestra da ABF Rio

ABF Rio realizou nessa quarta-feira (12/7), na sede da entidade, no Centro do Rio de Janeiro, a palestra “O que os principais festivais de inovação internacionais nos ensinam?”. O palestrante Lucas Daibert, sócio e VP de Planejamento da Binder Reimagine, trouxe os insights dos maiores eventos internacionais de inovação do mundo, como o Web Summit, SXSW, NRF e Cannes Lions.

Daibert apresentou seus insights divididos em cinco temas que considerou os mais importantes:

  • Policrise
  • Saúde Mental
  • Inteligência Artificial
  • Vender é bom, mas criar comunidades é muito melhor
  • Celebre a turbulência

O especialista deu início ao evento, falando sobre acontecimentos raros e incomuns, como doenças pandêmicas, guerra em plena Europa e eventos climáticos catastróficos que se tornaram frequentes e acabam prejudicando os negócios. “São questões que afetam o mundo todo, e precisamos de palcos globais capazes de atrair líderes para propor discussões sobre nosso futuro que influencia indivíduos, empresas e governos”, explicou.

Daibert colocou em evidência que a geração Z (nascida, em média, entre a metade dos anos 1990 e 2010) procura por marcas mais empáticas, que enfatizam uma cultura empresarial saudável. “Essa geração Z quer saber mais sobre os valores das empresas; 61% dessas pessoas confiam que as empresas possam mudar os problemas do mundo”, conta.

Ainda segundo o palestrante, empresas mais capazes são as que têm pessoas com visões e formações diferentes. “Para entender o negócio é preciso começar pelas pessoas, depois pelo seu produto ou serviço”, explica.

O especialista afirma, ainda, que num futuro não tão distante teremos novas profissões e disciplinas do futuro, assim como possíveis avanços na medicina. Mas ressalta que nos negócios é preciso olhar a solução e não o problema. “A SXSW 2023 foi uma bomba de conhecimento, um epicentro de convocação à ação, inspirando pessoas que sabem, fazem a hora e não esperam acontecer”, finalizou.

Foto: ABF/Divulgação