Por Adriana Fonseca – 09/07/2014
Menos de três meses após lançar sua nova ferramenta para organização de finanças pessoais, o GuiaBolso atingiu a marca de R$ 1 bilhão em transações organizadas em sua plataforma. Esse número foi possível graças a outro indicador: o de 500 mil visitantes únicos por mês.
“Crescemos muito rápido nesses dois meses e estes números refletem isso. Trata-se de um marco importante, porque prova não só nossa viabilidade, como relevância no mercado financeiro”, diz Benjamin Gleason, sócio e fundador do GuiaBolso.
A proposta do GuiaBolso é automatizar o orçamento doméstico de seus usuários. Para isso, é preciso se cadastrar na plataforma e relacionar as contas bancárias e os cartões de crédito.
Feito isso, a ferramenta organiza os gastos e as receitas de forma automática – sem necessidade de preenchimento manual – e categoriza as despesas, para que fique mais fácil visualizar para onde está indo o dinheiro do mês. Tudo gratuito.
Com seu modelo de negócio, o GuiaBolso já conquistou duas rodadas de investimento. A mais recente foi em maio deste ano, liderada pelo fundo de venture capital Kaszek Ventures.
O objetivo da startup fundada em 2013 é investir R$ 7 milhões até 2015 em soluções para o mercado de finanças pessoais no Brasil.
Fonte: Pequenas Empresas Grandes Negócios