Guia-se comemora resultados e projeta crescimento da rede de franquias

O segmento de franchising atravessa um cenário favorável no Brasil, especialmente em relação às microfranquias, nicho do qual a Guia-se Negócios pela Internet faz parte. Mesmo com a crise econômica do país, a Guia-se projeta forte crescimento em sua rede em 2015 e 2016. A marca hoje possui 100 unidades e presença em 20 Estados brasileiros.

A Guia-se Negócios pela Internet tem muitos atrativos para quem procura o setor de franchising. Entre eles, é uma franquia onde é possível trabalhar em casa, com investimento baixo (em torno de R$ 30 mil), sem necessidade de gastos com a montagem de ponto fixo ou com funcionários, além de ter uma excelente relação investimento x retorno.

“A área de atuação da empresa é promissora, pois as verbas publicitárias migram cada vez mais para o mundo virtual, constituindo o marketing digital. Devido a isso, a demanda cresce rapidamente por atingir muito mais consumidores do que uma estratégia de marketing tradicional”, afirma José Rubens Oliva Rodrigues, diretor da Guia-se.

Outro ponto a favor da Guia-se atualmente é a grande procura pelas microfranquias no Brasil, como destaca José Rodrigues, que também é diretor de microfranquias da ABF (Associação Brasileira de Franchising).

“Não é porque você adquire uma microfranquia que você vai ser um microempresário sempre. Você pode crescer sim. E existem algumas possibilidades bem interessantes, principalmente neste ramo de marketing digital”,  afirma.

Desde 1997 atuando no mercado de marketing digital, a Guia-se recebeu nos últimos dois anos o Selo de Excelência em Franchising da ABF e oferece diversos produtos e serviços, tais como: consultoria de marketing digital, criação de site, desenvolvimento de loja virtual, links patrocinados no Google e no Facebook, sites para imobiliárias, sites de Delivery, SEO – otimização de site, e-mail marketing, mídias sociais, hospedagem de site e e-mails e o Guia-se Sites Expressos – guia de Sites Expressos com mais de 68.500 empresas, que são divididas por categorias como restaurantes, pizzarias, móveis, pet shops, estética, buffets, profissionais de casamento, etc.