Delegação da ABF teve um variado e completo cardápio de atividades em Chicago, incluindo palestra e encontros de networking exclusivosDestaques, insights e tudo o que de mais importante aconteceu no NRA Show 2015, além dos resultados da Pesquisa das Redes de Franquias de Alimentação 2014 serão apresentados no Pós-NRA e Seminário Setorial de Food Service ABF dia 10/6
Palestras, reuniões, visitas guiadas à exposição e visitas técnicas-conceitos, entre outras atividades regadas a muito networking fizeram parte do cardápio da programação do Grupo ABF no NRA Show, um dos eventos mais importantes a nível global de food service. Pelo quarto ano consecutivo, a delegação formada por mais de 30 pessoas, entre empresários e executivos brasileiros, desembarcou em Chicago (EUA) onde ficou de 15 a 21 de maio. A ABF foi representada por André Friedheim, diretor internacional; Juarez Leão, diretor de treinamento, cursos e eventos; Ângela Manzoni, diretora de educação; João Baptista Junior, coordenador do Comitê de Alimentação e Vanessa Fiabane, coordenadora internacional.
Na reunião de abertura, os curadores da ABF detalharam ao grupo todas as palestras e seminários mais importantes, bem como indicaram as áreas mais interessantes da feira para visitarem. Além disso, apresentaram uma gama de conceitos inovadores que poderiam ser observados pela delegação.
A ABF ofereceu seu já famoso coquetel de networking na noite do dia 15, com a participação de mais de 50 empresários e executivos brasileiros e estrangeiros, no 95º andar do icônico edifício John Hancock.
A visita à exposição, feita em detalhes pelo grupo entre os dias 16 e 19, incluiu visitas guiadas aos estandes das empresas Middleby, Taylor/Rational e Hoshizaki, todas fornecedoras de equipamentos para o food service. A fabricante americano-japonesa de equipamentos para o segmento de alimentação ofereceu um jantar para a delegação brasileira no renomado restaurante Maggiano’s. Na ocasião, o grupo ABF teve a oportunidade de conhecer os novos executivos da empresa no Brasil.
O grupo dedicou-se também a visitas técnicas a restaurantes e lojas-conceito das marcas Beatrix, Naf Naf, The Good Stuff Eatery, Whole Foods e Lyfe Kitchen.
O programa envolveu ainda um jantar no barco Navy Pier, oferecido à delegação brasileira pela Ecolab, indústria americana provedora de soluções em segurança alimentar.
Encerrando as atividades, a delegação teve uma palestra exclusiva, com tradução simultânea, ministrada pela Technomic sobre o panorama do mercado americano de alimentação e participou de uma reunião em que os curadores da ABF fizeram um balanço da missão.
Os destaques, insights e tudo o que de mais importante foi visto e discutido no NRA Show 2015 serão apresentados no Pós-NRA e Seminário Setorial de Food Service ABF – em que serão divulgados os resultados da Pesquisa: Balanço Setorial das Redes de Franquias de Alimentação 2014 –, no próximo dia 10 de junho, na sede da entidade. Inscreva-se!
O NRA Show 2016 já tem data marcada: de 21 a 24 de maio. E o Grupo ABF mais uma vez estará em Chicago. Fique atento aos comunicados e garanta antecipadamente sua vaga!