Franquia SUPERA dobra faturamento em 2014

Franquia inovadora do segmento de educação, a SUPERA dobrou seu faturamento este ano, chegando a R$ 27.500.000. Para 2015, as expectativas são otimistas por dois motivos. A ABF projeta crescimento de aproximadamente 7% do sistema de franquias e a busca por cursos livres de desenvolvimento pessoal deve aumentar.

Com a venda de 60 unidades este ano, o SUPERA completou 100 unidades em operação. No no primeiro semestre de 2015, inaugura mais 50 unidades. Nos cursos in-house, já treinou mais de 50 mil alunos, o que não inclui os assinantes da plataforma online de treinamento cerebral lançada recentemente e os projetos em escolas públicas e privadas.

Há mais de oito anos no mercado, a franquia SUPERA já tem know-how para prestar um suporte consistente para seus franqueados nas áreas Administrativa, Comercial, Pedagógica e de Comunicação e MKT.

Sobre o curso SUPERA

O SUPERA oferece um curso para pessoas de todas as cidades, com metodologia e material didático exclusivo. Inicialmente criado para atender a estudantes com dificuldades de atenção e concentração, o método se revelou de grande valia também para o desempenho do cérebro como um todo e para uma melhora da qualidade de vida.
O público das aulas é bastante heterogêneo, com 35% de crianças, 30% adultos e 35% na terceira idade. Com o cérebro estimulado, o aluno melhora sua capacidade de se concentrar, memorizar, raciocinar com agilidade e até ser mais criativo.

Além disso, de acordo com os depoimentos dos próprios alunos da rede no Brasil, o curso tem resultados visíveis em habilidades socioemocionais. “Confio no trabalho, na dedicação e na metodologia do SUPERA. Sigo fazendo propaganda para que outras pessoas experimentem esta mudança. Só tenho a agradecer ao SUPERA”, mãe do aluno Lucas Coltre, 7 anos, SUPERA Freguesia do Ó (SP).

Crescimento do mercado
O mercado de treinamento digital para o cérebro está em plena expansão e deve crescer mais de 565% até 2020. Os dados são da consultoria americana especializada no ramo SharpBrains, que divulgou relatório este ano. Em 2012, este mercado movimento US$ 1.080 bilhão.

“Consumidores do mundo todo estão abrindo caminho para inovadores explorarem este mercado”, diz o relatório da SharpBrains, acrescentando que uma das razões para isso é o aumento de problemas de saúde mental, que afetam memória, concentração e outras habilidades cognitivas.

O Brasil, que tem alto índice de penetração na internet, revela-se como país perfeito para investidores nacionais e internacionais. Para driblar a concorrência e manter a liderança do mercado nacional, a franquia de escolas SUPERA comprou nesse ano o portal francês Happy Neuron.

Apesar do nome em inglês, a plataforma de exercícios para o cérebro foi desenvolvida por neurocientistas internacionais, em Lyon, na França. Os jogos melhoram exatamente habilidades cognitivas como memória, concentração, raciocínio, estratégia e outros.

Franquia SUPERA

Os franqueados da rede SUPERA são empreendedores que buscam segurança para gerir um negócio que tem uma proposta inovadora. O SUPERA, além de trazer retorno financeiro, oferece um produto que contribui para a educação, para o desenvolvimento de pessoas e a qualidade de vida.

A marca oferece o modelo de franquia padrão e um formato enxuto, de microfranquia, para cidades com até 85 mil habitantes. Entre em contato e consulte a equipe de Expansão sobre os investimentos necessários para iniciar seu próprio negócio.