InicioFranchising BrasilNoticiasTop English expande e foca no mercado norte-americano

Top English expande e foca no mercado norte-americano

Top English expande e foca no mercado norte-americano
Dilson Kossoski, fundador da Top English

“A demanda é tão grande, tanto por parte dos franqueados quanto dos alunos, que eu decidi expandir.” A frase é de Dilson Kossoski e resume o motivo pelo qual, há quatro anos, o fundador da Top English deu um passo além e iniciou a sua operação internacional. 

A rede de franquias especializada no ensino da língua inglesa é participante do Franchising Brasil — programa de internacionalização do setor realizado por meio de uma parceria entre a Associação Brasileira de Franchising (ABF), com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) — e, agora, prepara-se para expandir nos Estados Unidos.

A Top English já está há 24 anos no mercado de educação, e há 10 no de franquias. Atualmente, a empresa conta com 54 unidades, sendo três fora do país. Os franqueados internacionais estão localizados em Tóquio (Japão), Orlando (Estados Unidos) e Porto (Portugal). 

E se antes a Top English focava em atender o público brasileiro que reside nesses mercados, — só em Orlando somam 200 mil pessoas —, agora a rede prepara-se para conquistar o público falante do espanhol nesses países, principalmente no norte-americano. De acordo com relatório do Centro de Estudos de Imigração, de 2019, hoje os Estados Unidos possuem 41,5 milhões de pessoas que falam a língua em casa. 

“Morei em Orlando por quatro meses e identifiquei essa oportunidade. Agora, estamos traduzindo todo o material didático, contratos etc, para o espanhol. É um investimento de baixo custo que aumentou o meu leque de opções não só nos Estados Unidos, mas em toda a América Latina, e quem sabe, Espanha”, conta Dilson.

O diferencial Top English

Dilson explica que um fator chave para a facilidade de expansão em plena pandemia é o modelo de negócios da franquia. A Top English nasceu remota. Aulas podem ser lecionadas online ou onde o aluno escolher: na sua casa, em um café etc. Por isso, a escola não passou por nenhum tipo de adaptação durante a pandemia. 

De acordo com o fundador, isso ainda representa vantagens econômicas para seu franqueado: “A Top English está no oceano azul — um sub segmento com vantagens competitivas. Nós vamos até o aluno e, com isso, consigo baixar muito a minha taxa de franquia e o valor de capital de giro necessário para começar. Para ter uma ideia, com R$ 40 mil reais você consegue abrir uma Top ”, explica. 

Dilson conta, ainda, que a grande missão da Top English é ajudar pessoas, sejam estas potenciais franqueadas ou alunas. “Eu tenho um projeto muito sólido, e o propósito é esse: ajudar pessoas com perfil empreendedor, que, em contrapartida, devem ajudar pessoas com o perfil para lecionar”, comenta, e, finaliza: “Eu considero a Top English uma cadeia do bem, aqui fazemos negócios com o coração”.

Sobre o Franchising Brasil

O Franchising Brasil é um projeto conjunto da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que visa apoiar a estratégia de internacionalização das redes brasileiras de franquias e sua promoção comercial internacional. A iniciativa foi concebida para promover este reconhecido modelo de negócios nos principais mercados internacionais.