InicioFranchising BrasilNoticiasSaiba mais sobre marcas de doces do Franchising Brasil e confira franquias do segmento para investir

Saiba mais sobre marcas de doces do Franchising Brasil e confira franquias do segmento para investir

Saiba mais sobre marcas de doces do Franchising Brasil e confira franquias do segmento para investir

Não é novidade que o brasileiro é apaixonado por doces e chocolates. Este mercado é sucesso no Brasil e no mundo. No último ano, o segmento teve um crescimento positivo, mesmo no período de pandemia. Muitos aproveitaram o momento para abrir docerias, área que se destaca em vendas no ramo gastronômico.

Conheça, abaixo, as franquias do segmento de doces que participam do Franchising Brasil — parceria entre a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e a ABF (Associação Brasileira de Franchising) — e confira opções para investir.

Cacau Show

A Cacau Show, uma das maiores redes de chocolates finos do mundo, é líder no segmento e uma ótima pedida de franquia de doces para empreender. A marca conta com mais de 2400 lojas e oferece uma enorme variedade de chocolates para todos os gostos.

Além disso, a Cacau lançou recentemente o modelo de microfranquia, com um baixo investimento inicial, de até R$90 mil. As microfranquias da empresa podem ser chocolaterias, que funcionam como um móvel portátil aplicado a universidades, hospitais, grandes empresas e supermercados, ou ainda, quiosques de gelaterias, que visam comercializar a linha de gelatos italianos da marca, além dos chocolates já conhecidos.

Saiba mais sobre a franquia aqui.

Mr. Cheney Cookies

A Mr. Cheney Cookies, primeira loja especializada em cookies do Brasil, é conhecida por sua receita exclusiva de cookies americanos, crocantes por fora e macios por dentro. Popularizou o conceito de “fresh baked” (recém assado), responsável pelo aroma delicioso e inconfundível da Mr. Cheney e seus produtos. A empresa conta com mais de 70 unidades espalhadas pelo país e possui uma variedade de modelos de negócio, como franquias de lojas e quiosques a partir de cinco metros quadrados. O investimento inicial é a partir de R$120 mil e a marca oferece todo o suporte necessário aos franqueados. O faturamento médio mensal por unidade é de R$60 mil.

Saiba mais sobre a franquia aqui.

Chiquinho Sorvetes

Com mais de quatro décadas de história, a Chiquinho Sorvetes é a maior rede de sorvetes do Brasil. A marca tem mais de 540 lojas espalhadas por 25 estados brasileiros e é conhecida pelo padrão de excelência do atendimento e qualidade dos produtos, que caracterizam o negócio. Existem quatro possibilidades de franquias: a loja tradicional, com estrutura completa, que atende ao investidor que se identifica com as grandes cidades, a loja de shopping, com layout preparado para as exigências das administrações dos centros comerciais, a loja básica, de formato reduzido e pensada para cidades interioranas, e os quiosques, compactos e ideais para galerias, shoppings, entre outros locais próprios para o varejo.

Saiba mais sobre a franquia aqui.

The Waffle King

Uma outra boa opção de investimento é a The Waffle King, primeira rede de franquias de waffle na América Latina e a responsável por trazer para o Brasil o prato tradicional dos cafés da França, Bélgica e Alemanha. Criada na pandemia, a marca já é um sucesso, com mais de 104 unidades e em constante crescimento. A The Waffle King tem expectativas de concorrer com grandes redes de fast food, como McDonalds e Burger King. O plano de negócios da rede inclui três modelos de operação: loja experiência, to go (apenas retirada) e dark kitchen (só delivery).

Saiba mais sobre a franquia aqui.

Nutty Bavarian

Ainda no universo de doces, mas também oferecendo opções salgadas, a Nutty Bavarian, maior franquia de nuts do mundo, possui diversos modelos de quiosques para investir, com investimento baixo, a partir de R$40 mil. A marca oferece uma linha variada de produtos, com muita personalidade e qualidade em cada grão. Suas tradicionais nuts torradas e glaceadas com xarope original, já são conhecidas nos shoppings e aeroportos. Inaugurada em 1996, a empresa mudou o consumo de nuts no país, se consolidando como a soberana no segmento. Com mais de 135 quiosques em todo o território nacional, a empresa tem crescido ano após ano, atraindo cada vez mais investidores. 

Saiba mais sobre a franquia aqui.


Sobre o Franchising Brasil 

O Franchising Brasil é um projeto conjunto da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), que visa apoiar a estratégia de internacionalização das redes brasileiras de franquias e sua promoção comercial internacional. A iniciativa foi concebida para promover este reconhecido modelo de negócios nos principais mercados internacionais.