InicioFranchising BrasilNoticiasMulti-Unit Franchising Conference 2023 gera mais de USD 300 mil para delegação de empresas brasileiras

Multi-Unit Franchising Conference 2023 gera mais de USD 300 mil para delegação de empresas brasileiras

Multi-Unit Franchising Conference 2023 gera mais de USD 300 mil para delegação de empresas brasileiras

Sediada em Las Vegas entre os dias 25 e 28 de abril, a 22ª edição da Multi-Unit Franchising Conference resultou, até o momento, em mais de USD 300 mil, entre negócios confirmados e expectativas, para a delegação de empresas brasileiras apoiadas pelo Franchising Brasil — programa de internacionalização do setor realizado por meio de uma parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e a Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Na edição deste ano de um dos maiores eventos do setor, representaram o franchising brasileiro as marcas Sobrancelhas Design, Hot n’ Tender e The Waffle King. Além da oportunidade de apresentarem suas redes em um estande exclusivo, os executivos cumpriram ainda uma agenda de visitas aos franqueadores locais Capriotti’s Sandwich Shop e Hand & Stone. Durante o evento, a delegação brasileira ainda participou de workshops e assistiu a palestras com grandes nomes do franchising mundial.

Bruno Amado, gerente executivo do Franchising Brasil, ressaltou a importância da participação brasileira no evento: “Os Estados Unidos são um dos principais destinos para as franquias brasileiras em seu plano de expansão internacional. Durante esta edição da Multi-Unit Franchising Conference, além da oportunidade de se atualizarem sobre tendências e desafios para o setor, nossos participantes ainda puderam apresentar os diferenciais de suas marcas para potenciais novos franqueados e até parceiros comerciais interessados no que temos a oferecer”.

Sobre o Franchising Brasil

O Franchising Brasil é um projeto que visa apoiar a estratégia de internacionalização das redes brasileiras de franquias e sua promoção comercial nos principais mercados internacionais. A iniciativa é uma parceria entre a Associação Brasileira de Franchising (ABF) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), que atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira por meio  de ações de promoção comercial.