InicioFranchising BrasilNoticiasFranquia de escolas Maple Bear inicia implantação de nova unidade na Guatemala

Franquia de escolas Maple Bear inicia implantação de nova unidade na Guatemala

Franquia de escolas Maple Bear inicia implantação de nova unidade na Guatemala

A franquia de escolas bilíngues Maple Bear, nascida no Canadá e um grande sucesso no Brasil, chegará à América Central muito em breve. A marca acaba de fechar negócio para abrir sua primeira unidade na Guatemala.

A Maple Bear é participante do Franchising Brasil — programa de internacionalização do setor realizado por meio de uma parceria entre a Associação Brasileira de Franchising com a (ABF) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) — e possui operações no Brasil, Estados Unidos, Colômbia e Argentina.

De acordo com Mateo Cuadras, responsável pela expansão internacional da empresa, o continente Centro-Americano já era objetivo da marca há alguns meses. “Em janeiro deste ano, os candidatos para a negociação foram identificados — são empresários locais com negócios na área de mídia e turismo, com grande interesse na educação. Nos conhecemos através de campanhas online da Maple Bear”, conta Mateo ao Franchising Brasil.

Agora, a empresa está em fase de identificar a localização da primeira unidade no país, que deve ser inaugurada no primeiro semestre de 2022.

Sobre a Maple Bear

A empresa é uma referência no setor de educação bilíngue. Com origem em North Vancouver, no Canadá, a marca possui mais de 508 escolas, sendo destas 341 unidades em operação e 161 em implantação.

Atualmente, a rede atende 41 mil alunos espalhados em 20 países, que aprendem por meio da metodologia canadense de ensino experiencial, bilíngue e multicultural.

Sobre o Franchising Brasil

O Franchising Brasil é um projeto conjunto da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que visa apoiar a estratégia de internacionalização das redes brasileiras de franquias e sua promoção comercial internacional. A iniciativa foi concebida para promover este reconhecido modelo de negócios nos principais mercados internacionais.