InicioFranchising BrasilNoticiasAmericanas compra Grupo Uni.co, dono das marcas brasileiras Puket e Imaginarium

Americanas compra Grupo Uni.co, dono das marcas brasileiras Puket e Imaginarium

Americanas compra Grupo Uni.co, dono das marcas brasileiras Puket e Imaginarium

A empresa brasileira Lojas Americanas, uma das líderes no setor de variedades, anunciou no dia 20 de abril a aquisição de 70% das ações do Grupo Uni.co, dono das franquias Puket, Imaginarium, MinD e Lovebrands no Brasil.

A compra ainda depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), e a previsão é de que os outros 30% das ações sejam adquiridos nos próximos três anos.

Hoje, o Grupo Uni.co tem mais de 440 lojas de suas marcas pelo Brasil, com 30 anos de mercado. Com a aquisição, a Americanas passa a atuar em uma nova frente de franquias, tendo em seu catálogo marcas de moda e design voltadas ao público jovem.

Em comunicado, a Lojas Americanas afirmou que a aquisição poderá ampliar seu sortimento nos segmentos de moda, acessórios, presentes e design. Até o momento, o valor da transação não foi revelado.

Puket e Imaginarium

Com mais de 30 anos de mercado, a Puket é referência no setor têxtil. Em seu catálogo em constante inovação, a marca é conhecida por trazer um design divertido e colorido para meias, pijamas, lingerie, moda praia, acessórios e calçados exclusivos.

Já a Imaginarium, criada em 1992 na Espanha, é uma cadeia de lojas de presentes e variedades que faz sucesso entre o público mais jovem. Com suas linhas inovadoras e de design moderno, a marca tem quase 200 lojas no Brasil.

Grupo Uni.co

A plataforma de marcas do Grupo Uni.co foi criada em 2012, com a aquisição da Imaginarium pelo fundo de investimentos da Squadra, principal controladora do Uni.co até então. Ao longo dos anos, o grupo realizou a aquisição total das marcas Mind e Puket, com as quais expandiu as franquias e realizou a transformação digital das lojas.