Regional ABF Interior de SP debate com associados expansão e lockdown

Mentoria associados

Encontro virtual da Regional com associados tratou também dos segredos das marcas que ficaram entre as 50 maiores franqueadoras de 2020

Na última sexta-feira (23), a Associação Brasileira de Franchising (ABF) organizou seu Encontro Regional Interior de São Paulo. A reunião inaugural do ano em que foram apresentados os principais números do franchising regional e das áreas de Marketing, Educação e Internacional da ABF, foi mediada por Rogério Gabriel (Grupo MoveEdu), diretor da Regional, e contou com grandes nomes do franchising, como Isaías Bernardes (Chiquinho Sorvetes), Felipe Buranello (Maria Brasileira), Gustavo Freitas (Mercadão dos Óculos), Kawel Lotti (Ceofood) e Reinaldo Zanon (Seguralta).

O encontro contou com duas sessões paralelas, que trataram de expansão e dos aprendizados do primeiro lockdown provocado pela pandemia da Covid-19. Estas sessões se deram em formato de bate-papo, no qual foi possível interagir com os coordenadores e demais participantes via chat, microfone e vídeo em tempo real.

Na sala que debateu expansão, Zanon falou sobre sua trajetória e a importância do networking. “Pessoas fazem negócios com pessoas. Não querem fazer negócio com o seu CNPJ. O networking é tudo. Investi muito no Instagram e para ampliar meu networking, e com isso, consegui crescer no digital através das redes sociais com lives e collabs [vídeos colaborativos entre marcas]”.

Já na sessão sobre os aprendizados do primeiro lockdown, Freitas falou a respeito dos processos de adaptação. “Investimentos em tecnologia, virtualização: dois pontos fundamentais. Além disso, estar próximo à rede, abraçá-la e desenvolver ferramentas para que, com a loja fechada, o time tenha possibilidade de ofertar o produto de forma que concretize a venda”, salientou.

Imagem: ABF/Reprodução


 

Veja outros artigos interessantes para a escolha do seu negócio: