InicioFranchising BrasilNoticiasMaple Bear anuncia abertura de franquia em Hermosillo, no México, para 2021

Maple Bear anuncia abertura de franquia em Hermosillo, no México, para 2021

Maple Bear anuncia abertura de franquia em Hermosillo, no México, para 2021

A Maple Bear Brasil, escola de educação bilíngue que é referência no ramo, acaba de expandir seus negócios. A empresa anuncia a abertura de sua nova unidade no México, localizada na cidade de Hermosillo. O negócio é fruto de contato realizado durante missão à FIF (Feria Internacional de Franquicias).

A viagem comercial foi conduzida pelo Franchising Brasil, programa de internacionalização do setor resultado da parceria entre a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e a ABF (Associação Brasileira de Franchising).

“O nosso novo parceiro, mexicano, já possui afinidade com o setor de educação e reconhece que a América Latina carece de escolas bilíngues com uma oferta de qualidade”, conta Vitor Schmid, managing director LATAM da marca. “Devido ao histórico da Maple Bear, vimos a oportunidade de contribuir com a transformação social iniciando com a oferta educativa na cidade do franqueado, Hermosillo”, continua.

O primeiro contato que levou a essa nova unidade aconteceu durante a FIF, no estande promovido pela ABF. Vitor conta que o parceiro ficou interessado no potencial da escola, que tem uma ampla rede internacional e nas possibilidades de retorno financeiro. “O nosso diferencial pedagógico e o suporte que damos aos nossos owners são fundamentais”, conta o managing director.

A abertura da nova escola acontecerá em 2021, e a empresa visa crescer ainda mais em território mexicano. “O mercado apresenta muitas oportunidades para nós. Nossa expectativa é continuarmos abrindo muitas escolas na região, trazendo educação bilíngue de qualidade e mudando muitas vidas por meio da educação”, Vitor finaliza.

Maple Bear pelo mundo

Com origem em North Vancouver, British Columbia, Canadá, a Maple Bear tem mais de 508 escolas — sendo 341 escolas em operação e 161 em implantação. A rede atende, hoje, mais de 41 mil alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio e está presente em 20 países.

Considerada hoje uma das líderes em educação bilíngue, a Maple Bear tem seu sistema de ensino fundamentado em práticas canadenses, consideradas uma das melhores do mundo.

Na América Latina, a marca pertence ao Grupo SEB e está presente em todas as regiões do Brasil com 145 escolas. Para o no de 2021, a Maple expande além do território mexicano e inicia operações na Argentina, Paraguai e Peru.

Sobre o Franchising Brasil

O Franchising Brasil é um projeto conjunto da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que visa a apoiar a estratégia de internacionalização das redes brasileiras de franquias e sua promoção comercial internacional. A iniciativa foi concebida para promover este reconhecido modelo de negócios nos principais mercados internacionais.