InicioFranchising BrasilNoticiasFranchising Brasil mapeia respostas de franquias ao novo Coronavírus em e-book

Franchising Brasil mapeia respostas de franquias ao novo Coronavírus em e-book

Franchising Brasil mapeia respostas de franquias ao novo Coronavírus em e-book

Com a pandemia, o setor de franquias global precisou se adaptar. No brasileiro não foi diferente e a inovação, rapidez e capacidade de adaptação estiveram presentes nas respostas de grandes redes de franchising.

O mapeamento das iniciativas e cases de quase 20 grandes marcas de beleza, saúde, educação alimentação, moda e serviços está detalhado no e-book “Brazilian Franchising Worldwide — the Brazilian way to power through COVID-19”. O levantamento foi feito pelo Franchising Brasil, projeto de internacionalização do setor brasileiro realizado por meio de uma parceria entre a Associação Brasileira de Franchising (ABF) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

O material segmenta as redes brasileiras por setor de atuação e apresenta como cada uma delas está agindo para atender de maneira remota e segura. Além de apontar as práticas, o e-book também detalha as atuações internacionais das marcas e traz entrevistas exclusivas com representantes.

Segundo o levantamento, o investimento no digital se mostrou fundamental e o poder de comunicar da maneira assertiva não só com o cliente final, mas também com os franqueadores e investidores revelou ser essencial.

“Tanto criando iniciativas próprias quanto seguindo exemplos, as franquias brasileiras estão se movimentando para passar pela crise da melhor forma possível, sempre prezando pela saúde de clientes e funcionários. No e-book temos cases muito interessantes de franquias que mudaram seu core businesses para se adaptar e irão sair dessa crise com um portfólio ainda mais robusto de produtos”, explica Bruno Amado, gerente executivo do Franchising Brasil.

Acesse o material aqui: Inglês e Espanhol.

Sobre a ABF

A ABF – Associação Brasileira de Franchising – é uma entidade sem fins lucrativos, criada em julho de 1987. Possui mais de 1.100 associados, divididos entre franqueadores, potenciais franqueadores, franqueados, fornecedores e consultores do setor que, nos últimos anos, vêm organizando e participando de diversas ações para o desenvolvimento do sistema no Brasil.

Sobre o Franchising Brasil

O Franchising Brasil é um projeto conjunto da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que visa apoiar a estratégia de internacionalização das redes brasileiras de franquias e sua promoção comercial internacional. A iniciativa foi concebida para promover este reconhecido modelo de negócios nos principais mercados internacionais.

Sobre a Apex-Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.