Franchising Brasil anuncia marcas chanceladas com Certificado de Franquia Internacional 2020

Franchising Brasil

A chancela, promovida pelo Franchising Brasil, programa de internacionalização da ABF, certificou 52 marcas nas categorias Pleno, Sênior, Máster e Mega

O Franchising Brasil — Programa de internacionalização do setor provido por meio de uma parceria entre a Associação Brasileira de Franchising (ABF) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) — divulgou hoje as marcas contempladas na segunda edição do Certificado de Franquia Internacional.  Na lista estão redes como Calçados Bibi, Chilli Beans, quem disse, berenice?, Ronaldo Academy, Morana e mais. Confira relação completa no final da matéria.

O certificado tem como objetivo reconhecer as redes mais adiantadas no processo de internacionalização e engajar os profissionais em missões internacionais, rodadas de negócio, eventos e outras iniciativas. A entrega dos troféus das 52 marcas contempladas será feita de forma remota. Em comparação com a primeira edição, que aconteceu em 2019, 20 novas redes receberam o selo.

“Estamos muito satisfeitos com este resultado! O crescimento de marcas que agora carregam o nosso selo mostra como temos conosco um time forte que está inovando e levando o mercado brasileiro ao exterior da melhor forma”, afirma Bruno Amado, gerente executivo do Franchising Brasil. “Como sempre, esperamos que esse reconhecimento agregue ainda mais valor para a imagem das marcas contempladas.”

Categorização
Com base na classificação do Selo de Excelência em Franchising da ABF, o Certificado de Franquia Internacional também divide as marcas premiadas entre as categorias Pleno, Sênior, Máster e Mega. A segmentação das inscritas foi realizada com base no número de unidades e os países nos quais as redes estão presentes.

Confira aqui a relação de marcas e categorias no Certificado de Franquia Internacional ABF 2020:

Sobre o Franchising Brasil
O Franchising Brasil é um projeto conjunto da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que visa apoiar a estratégia de internacionalização das redes brasileiras de franquias e sua promoção comercial internacional.

A iniciativa foi concebida para promover este reconhecido modelo de negócios nos principais mercados internacionais.