InicioFranchising BrasilNoticiasLimpeza de estofados: conheça franquias do setor que segue em expansão

Limpeza de estofados: conheça franquias do setor que segue em expansão

Limpeza de estofados: conheça franquias do setor que segue em expansão

A higienização e impermeabilização de estofados é um serviço muito popular e procurado por diversos consumidores. Com a pandemia a necessidade de ter uma residência e um comércio protegidos de bactérias, ácaros e poeira, evitando o máximo de doenças contagiosas transmitidas pelo contato de superfícies de uso comum, cresceu ainda mais. Assim, o setor teve um aumento significativo da demanda e muitos empreendedores passaram a faturar alto investindo em franquias do nicho.

Conheça abaixo dois negócios, que participam do Franchising Brasil — programa de internacionalização do setor de franchising realizado por meio de uma parceria entre a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e a ABF (Associação Brasileira de Franchising) —, que cresceram apostando no segmento de higienização e impermeabilização de estofados:

CleanNew

Uma das maiores empresas de higienização e blindagem de estofados da América Latina, a marca criou um novo conceito em impermeabilização e higienização de estofados. Utilizando matérias-primas de alta qualidade com o que há de mais moderno na área têxtil, desenvolveu um serviço único e inovador chamado blindagem, que pode aumentar em até três vezes a vida útil do estofado.

Com apenas cinco anos de atuação a marca já é um sucesso no segmento e conta com operações no Brasil, Estados Unidos, Espanha, Colômbia e Argentina. A empresa tem grandes planos de expansão internacional, ainda em 2022, como a abertura de mais 12 unidades no Brasil e mais 10 no exterior. A marca também pretende iniciar a operação na Europa, através de duas unidades na Espanha e planejar a inauguração da primeira operação em Dubai.

Saiba mais sobre a franquia no site e no nosso guia

Doutor Sofá

A marca é referência no setor de limpeza especializada de estofados e conta com mais de 200 unidades espalhadas em quatro países.

O forte da rede é a higienização de sofás, que devolve o aspecto limpo e novo ao tecido, além da limpeza especial de tapetes e colchões, realizada com equipamentos com alto poder de sucção, que eliminam fungos, bactérias e afins, garantindo um ambiente limpo e saudável. A empresa também é famosa por seu serviço de impermeabilização de estofados, que protege o móvel contra derramamento acidental de líquidos.

Entre os diferenciais da marca está o processo exclusivo da Doutor Sofá, totalmente seguro, pois sua composição é não-inflamável e aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Outras vantagens da marca são o baixo investimento inicial; o treinamento in loco que a empresa oferece; o apoio em mídia, marketing digital, prospecção de clientes e geração de orçamentos. Além disso, o franqueado não necessita de ponto comercial para a operação.

Saiba mais sobre a franquia aqui.

Sobre o Franchising Brasil

O Franchising Brasil é um projeto conjunto da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), que visa apoiar a estratégia de internacionalização das redes brasileiras de franquias e sua promoção comercial internacional. A iniciativa foi concebida para promover este reconhecido modelo de negócios nos principais mercados internacionais.