O Franchising Brasil — programa de internacionalização do setor de franchising realizado por meio de uma parceria entre a Associação Brasileira de Franchising (ABF), com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) —, está com inscrições abertas para mais uma ação especial de orientação internacional, agora para os executivos que buscam saber mais sobre operações nos Emirados Árabes Unidos.
A Orientação acontece nos dias 14 e 21 de julho, às 15h, e é aberta para todos os associados da ABF, que podem se inscrever através do link. A iniciativa terá duas sessões onlines de até 1 hora e 30 minutos com muita troca de experiências com profissionais que atuam na região, e informações sobre o cenário de negócios.
No dia 14, o tema da conversa será “Conhecendo o mercado dos Emirados Árabes Unidos, suas particularidades e como preparar-se” e irá reunir dois nomes de peso: João Paulo Paixão, chefe-representante do escritório da Dubai Chamber of Commerce & Industry no Brasil, entidade que congrega mais de 261 mil empresas com operações em Dubai, e Marianna Bulbuc, sócia-gerente na Bizzmosis Group, uma das maiores redes de influência B2G nos Emirados.
Já o dia 21 será focado na experiência de pessoas que já atuam no mercado. Em “Bate papo com empresários: cases internacionais”, quem marcar presença na Orientação vai conhecer a história de sucesso de Marcio Saboya, fundador da The Açaí Spot, a primeira loja dedicada ao açaí no Oriente Médio. Além de Marcio, Alexandre Domingues, International Business Development & Partnerships no Grupo Boticário, e Dayane Rama, liderança da operação do Oriente Médio no Grupo, dão a palavra sobre a trajetória da empresa no continente.
“Nossas expectativas para a Orientação são as melhores. Os Emirados Árabes Unidos atraem a atenção de muitos empresários, e com certeza, escutar especialistas e histórias de sucesso irá ajudar os participantes a abrirem os olhos para oportunidades”, explica Bruno Amado, gerente executivo do Franchising Brasil.
Saiba mais sobre os convidados da Orientação Internacional Emirados Árabes Unidos abaixo:
João Paulo Paixão – Dubai Chamber of Commerce & Industry
João Paulo Paixão é Bacharel em Relações Internacionais pela PUC-SP (2003-2007) com intercâmbio na University of Copenhagen (2006) e MBA em Relações Governamentais pela FGV (2016-2017). Foi Assessor Internacional na Prefeitura de São Paulo (2008-2011), sendo um dos coordenadores da participação da cidade na Expo Xangai 2010. Atuou também como Coordenador de Inteligência Comercial na Câmara Americana de Comércio (Amcham Brasil) (2011- 2013), posteriormente, como Executivo de Negócios Internacionais para a região do Golfo Arábico (2013 – 2015) e gestor da área de Inteligência de Mercado (2016-2017) na Câmara de Comércio Árabe-Brasileira. É atualmente Chefe-Representante do Escritório Internacional da Dubai Chamber of Commerce & Industry no Brasil, entidade que congrega mais de 261 mil empresas com operações em Dubai, Emirados Árabes Unidos.
Marianna Bulbuc – Bizzmosis Group
Mariana Bulbuc é sócia-gerente na Bizzmosis Group, uma das maiores redes de influência B2G nos Emirados Árabes Unidos. Dada sua expertise em Finance and Government Public Budgeting and Taxation Policies, Marianna apresenta mais de 15 anos de experiência no desenvolvimento de negócios diplomáticos e corporativos.
Marcio Saboya – The Açaí Spot
Marcio Saboya é o fundador da The Açaí Spot, a primeira loja dedicada a açaí no Oriente Médio. O Coffee Shop foi inaugurado em abril de 2015, e segue um modelo que foca em açaí e comida saudável. O sucesso do açaí foi tão grande que logo houve a oportunidade de levar para o modelo de franquia. Hoje a marca conta com sete lojas em Dubai, uma no Kuwait e três em processo de abertura na Hungria.
Alexandre Domingues – Grupo Boticário
Alexandre teve a carreira profissional orientada à liderança de áreas comerciais e estratégia em multinacionais como Natura, Nestle e, mais recentemente, o Grupo Boticário. Responsável por projetos de expansão internacional, incluindo planos de go-to-market para América Latina, África, Oriente Médio e Ásia e transferência de processos de manufatura, logística e marketing para novas regiões. Atualmente, ocupa a posição de International Business Development & Partnerships no Grupo Boticário, sendo responsável pela gestão comercial de 12 países, assim como pela estratégia de expansão.
Dayane Rama – Grupo Boticário
Dayane possui mais de 10 anos de atuação no varejo com experiência em todos os canais: lojas próprias, franquias, e-commerce , licenciamento e distribuição tanto no mercado nacional quanto no internacional. Passando por empresas como Dufry, Grupo Ornatus, Alpargatas e agora a frente da liderança da operação do Oriente Médio no Grupo Boticário.
Sobre o Franchising Brasil
O Franchising Brasil é um projeto conjunto da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que visa apoiar a estratégia de internacionalização das redes brasileiras de franquias e sua promoção comercial internacional. A iniciativa foi concebida para promover este reconhecido modelo de negócios nos principais mercados internacionais.