InicioFranchising BrasilNoticiasGrupo Soma compra marca de moda brasileira Hering

Grupo Soma compra marca de moda brasileira Hering

Grupo Soma compra marca de moda brasileira Hering

O Grupo Soma anunciou a compra da Hering, importante marca brasileira de moda, no final do mês de abril. A negociação durou uma semana e foi no valor de R$ 5,1 bilhões, transformando o grupo na quarta maior empresa do setor de vestuário no Brasil, que já é dono de marcas como Animale e Farm.

A Hering é participante do Franchising Brasil — programa de internacionalização do setor realizado por meio de uma parceria entre a Associação Brasileira de Franchising com a (ABF) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Com mais de 140 anos de história, a marca é uma gigante do varejo brasileiro e sinônimo de moda básica e confortável. A empresa aposta em linhas voltadas para adultos e crianças, fazendo sucesso com blusas, calças e muito mais. Hoje, a Hering, que começou seu processo de expansão em 1993, conta com mais de 640 lojas no Brasil e 17 no exterior

Fabio Hering, CEO da marca e herdeiro da família que fundou o negócio, afirmou durante conferência com investidores que a relação de proximidade e identificação com Roberto Jatahy, CEO do Grupo Soma, é de longa data (via). “Quando nos conhecemos, há mais de cinco anos, comentei com o conselho que poderia ter encontrado um candidato a meu sucessor. Isso demonstra a forte ligação sem compromisso que já existia”, ele completa. As informações são da IstoÉ Dinheiro.

Unindo as empresas, o faturamento da nova companhia em 2020 alcança R$ 2,7 bilhões. Já em unidades, o total é de 1.042 lojas, somando as 264 unidades do Soma com as 778 da Hering no país.

Sobre o Franchising Brasil

O Franchising Brasil é um projeto conjunto da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que visa apoiar a estratégia de internacionalização das redes brasileiras de franquias e sua promoção comercial internacional. A iniciativa foi concebida para promover este reconhecido modelo de negócios nos principais mercados internacionais.