InicioFranchising BrasilNoticiasFaculdade Inspirar inicia expansão internacional com unidade em Portugal

Faculdade Inspirar inicia expansão internacional com unidade em Portugal

Faculdade Inspirar inicia expansão internacional com unidade em Portugal

Presente em 44 cidades brasileiras e seis vezes chancelada com o Selo de Excelência da ABF (Associação Brasileira de Franchising), o Grupo Inspirar comemora 25 anos dando início à sua expansão internacional. A franquia abriu neste primeiro semestre de 2021 sua primeira unidade em Portugal.

A Faculdade Inspirar é participante do Franchising Brasil — programa de internacionalização do setor realizado por meio de uma parceria entre a Associação Brasileira de Franchising com a (ABF) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Fundada em 2008, a franquia começou como uma instituição voltada para a saúde, mas agora também oferece cursos de direito e administração de empresas. No Brasil, já está presente em 44 cidades, e se tornou um modelo de e-learning durante a pandemia.

Ricardo Carneiro, vice-presidente de franchising do Grupo, afirma que esse é o início da  da internacionalização da marca. “Vamos levar e angariar conhecimento. A Faculdade Inspirar inicia com Portugal e pretende expandir para a Europa e também América Latina”, comenta Carneiro.

Segundo Caroline Taraszczuk Eberhardt, sócia da franquia em Portugal, a escolha do país se deu pela forte ligação com o Brasil.

A empresa esteve na Missão de Internacionalização Portugal 2019, com apoio do Franchising Brasil, e teve a possibilidade de conhecer o mercado. Por lá, os executivos também tiveram reuniões com empresários locais e um overview sobre o mercado português.

Em Portugal, o Instituto Inspirar vai levar a experiência da fisioterapia brasileira aos estudantes europeus. Já em março, a unidade iniciou o curso de Fisioterapia em Terapia Intensiva. Para mais informações, clique aqui.

Sobre o Franchising Brasil

O Franchising Brasil é um projeto conjunto da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que visa apoiar a estratégia de internacionalização das redes brasileiras de franquias e sua promoção comercial internacional. A iniciativa foi concebida para promover este reconhecido modelo de negócios nos principais mercados internacionais.

LEIA TAMBÉM: Grupo Soma compra marca de moda brasileira Hering