InicioFranchising BrasilNoticiasFranquias brasileiras prospectam mais de USD 1 milhão em novos negócios na Franchise Expo Paris 2023

Franquias brasileiras prospectam mais de USD 1 milhão em novos negócios na Franchise Expo Paris 2023

Franquias brasileiras prospectam mais de USD 1 milhão em novos negócios na Franchise Expo Paris 2023

A mais recente edição da Franchise Expo Paris, que este ano aconteceu entre os dias 19 e 22 de março, resultou em USD 1.380.000,00 em expectativa de novos negócios para os próximos 12 meses para a delegação de empresas apoiadas pelo Franchising Brasil — programa de internacionalização do setor realizado por meio de uma parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e a Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Fizeram parte da missão as franquias Amazone Açaí, BiomagistralEmporium da Beleza, Global Franchise, Lug’s, MFD Foods, School of Rock, Hospital Popular Veterinário e The Waffle King. Além de participarem do evento, as marcas ainda cumpriram uma extensa agenda de negócios, que incluiu um encontro com a Federação Francesa de Franquias, uma reunião na Câmara de Comércio do Brasil na França e visitas técnicas às franquias locais Jeff de Bruges e Guinot – Mary Cohr.

“A Franchise Expo Paris é uma oportunidade de mostrar que o franchising brasileiro tem muito a oferecer para esse setor em nível mundial”, afirma Bruno Amado, gerente executivo do Franchising Brasil. “Os resultados obtidos nesta edição demonstram a confiança dos investidores em nossas marcas e nos diferenciais que apenas a identidade e cultura brasileira são capazes de oferecer”, conclui Bruno.

Para o CEO da Global Franchise, Paulo César Mauro, a Franchise Expo Paris “é uma feira espetacular, a maior feira de franquias da Europa, uma das maiores do mundo e nós temos a oportunidade de ver conceitos muito interessantes que, muito em breve, estarão em diversos países, inclusive no Brasil. Também trazemos oportunidades de franquias brasileiras com um mercado fortíssimo e maduro, com condições de competir em pé de igualdade com qualquer franquia do mundo”.

Realizada anualmente, a Franchise Expo Paris reúne empresas franqueadoras e potenciais investidores do mundo todo para se informarem sobre oportunidades de negócios e participarem de palestras, workshops e outras atividades relacionadas ao franchising. Em 2022, quinze marcas brasileiras estiveram presentes e realizaram rodadas de negócios, reuniões e encontros com investidores que resultaram em USD 340 mil em novos negócios e 95 novos contatos comerciais.

Sobre o Franchising Brasil

O Franchising Brasil é um projeto conjunto da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), que visa apoiar a estratégia de internacionalização das redes brasileiras de franquias e sua promoção comercial internacional. A iniciativa foi concebida para promover este reconhecido modelo de negócios nos principais mercados internacionais.