A Sobrancelhas Design, franquia de cuidados e beleza participante do Programa Franchising Brasil, acaba de inaugurar sua loja conceito no México. A unidade está localizada na principal avenida da Cidade do México, e tem como objetivo mostrar ao público local todo o projeto da marca, incluindo suas iniciativas de sustentabilidade.
Após sete anos desde sua primeira internacionalização, a empresa vem focando seus esforços na América Central. Em 2020, chegou a ser finalista do Prêmio Destaque de Internacionalização com seu case de sucesso, e já tem negócios no Equador, El Salvador e Guatemala. Foi neste último país, inclusive, que nasceu a parceria para levar a Sobrancelhas Design ao México.
Como conta Alisson Ramalho, vice-presidente e sócio da empresa, o relacionamento teve início após a indicação de um franqueado da Guatemala. A inauguração dessa nova unidade mexicana aconteceu na última quinta-feira (17), mas estava marcada para abril — o atraso se deu por conta da pandemia.
No México, o planejamento do máster franqueado contempla a abertura de mais 50 unidades nos próximos anos.
Sobrancelhas Design na Feira do México
Vale lembrar que, ainda este ano, a empresa esteve presente na Feira Internacional de Franquias do México com apoio do Franchising Brasil. Na ocasião, um grupo de empresas brasileiras participou de uma intensa programação de negócios, além da participação na feira em um estande do projeto. Reuniões, encontros com empresários mexicanos e visitas técnicas fizeram parte da programação.
Sobre a presença da marca em feiras internacionais, Alisson diz: “O grupo sempre adotou suas estratégias de expansão através de feiras, e fomos convidados pela ABF para participar da Feira no México. Nossa visão é muito positiva, e a maior parte de nossas unidades são oriundas de feiras.”