InicioFranchising BrasilNoticiasFranchising Brasil realiza Roadshow com foco em investidores da América Latina

Franchising Brasil realiza Roadshow com foco em investidores da América Latina

Franchising Brasil realiza Roadshow com foco em investidores da América Latina

Em dezembro, o Franchising Brasil programa de internacionalização da Associação Brasileira de Franchising (ABF) com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) realiza o Roadshow América Latina, um evento online focado no fomento negócios entre as franquias brasileiras e potenciais investidores do continente. A iniciativa conta com o apoio da Câmara Colombiana de Franquias (ColFranquicias), da Câmara de Comércio de Santiago (CCS) e da Embaixada do Brasil em Bogotá, e está com inscrições abertas.

Esta edição da ação é uma união do Roadshow Andino com o Roadshow México. O evento começou no dia 17 de novembro, com um workshop sobre o mercado colombiano, chileno e peruano para as franquias brasileiras, e continua no mês de dezembro.

“Notamos que seria mais vantajoso para os empresários brasileiros realizarem as rodadas de negócios e pitchings com investidores de mais países, por isso, unimos a segunda etapa dos eventos, criando uma ação que englobava toda a América Latina”, explica Bruno Amado, gerente executivo do Franchising Brasil.

A próxima fase do evento acontece no primeiro dia de dezembro, com uma palestra sobre o mercado mexicano. Já na segunda etapa, marcada para os dias sete e oito de dezembro, as franquias inscritas participam das sessões de pitchings e reuniões com os possíveis investidores colombianos, chilenos, mexicanos e peruanos. Bruno afirma que essa etapa promete estreitar laços entre as nações presentes: “As empresas brasileiras serão apresentadas e depois acontecerão as reuniões com os potenciais investidores do mercado latino-americano. Uma fórmula muito interessante de promoção do franchising brasileiro”.

Para conferir as franquias que já confirmaram presença na iniciativa, clique aqui e acesse a página exclusiva com informações sobre as marcas! 

Workshop de capacitação

O workshop de capacitação para as franquias brasileiras, que aconteceu em novembro, foi considerado um sucesso. A palestra sobre o mercado colombiano ficou a cargo de Marcello Martins, Chief Operation Officer da Apex-Brasil em Bogotá. “A Colômbia tem potencial para ser o maior parceiro comercial do Brasil”, comentou Marcelo em sua palestra. Luis Felipe Jaramillio, representante da Colfranquicias, também participou e trouxe a informação de que o país é o 3° melhor do mundo para franquias realizarem negócios.

Tulio Kafuri, conselheiro econômico da Embaixada do Brasil em Lima, mostrou o cenário animador do Peru. “Desde 1993, a economia peruana cresceu quase 3,5 vezes, com uma taxa média de crescimento de 5% ao ano”. Walter Aguirre, sócio fundador do Aguirre Advogados e Associados, compartilhou as lições aprendidas na pandemia para o mercado local, como a importância das vendas online e do delivery.

A presidente do comitê de franquias da Câmara de Comércio de Santiago, Marcela Varas, também comentou sobre os índices das franquias na economia chilena atravessando a onda do coronavírus, “apesar de um cenário incerto, as franquias cresceram na pandemia”, explicou a presidente.

Roadshow Latino Americano

1 de dezembro, às 14h: workshop do mercado mexicano

7 de dezembro, às 14h: apresentações das franquias

7 e 8 de dezembro: rodadas de negócios

Inscrições no link.

Sobre o Franchising Brasil

O Franchising Brasil é um projeto conjunto da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que visa apoiar a estratégia de internacionalização das redes brasileiras de franquias e sua promoção comercial internacional. A iniciativa foi concebida para promover este reconhecido modelo de negócios nos principais mercados internacionais.