O Franchising Brasil — programa de internacionalização do setor de franchising realizado por meio de uma parceria entre a Associação Brasileira de Franchising (ABF), com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) — acaba de lançar o selo Franchising Brasil Partner. A chancela vem para identificar as franquias participantes do programa.
“Objetivo é que as nossas marcas se apropriem da imagem do selo. Queremos que investidores e players internacionais usem essa chancela para identificar as franquias que estão nessa jornada junto conosco”, explica Bruno Amado, gerente executivo do Franchising Brasil.
O Franchising Brasil Partner contempla as franquias que participam do biênio 2021/2023 do programa de internacionalização. Esse é o período de vigência do convênio atual da Apex-Brasil com a ABF.
Hoje, além desse selo, o Franchising Brasil possui outra chancela, o Certificado de Franquia Internacional. O certificado tem como objetivo reconhecer as redes mais adiantadas no processo de internacionalização e engajar os profissionais em missões internacionais, rodadas de negócios, eventos e outras iniciativas. Neste ano, ele chega a sua terceira edição.
Sobre o Franchising Brasil
O Franchising Brasil é um projeto conjunto da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos
(Apex-Brasil), que visa apoiar a estratégia de internacionalização das redes brasileiras de franquias e sua promoção comercial internacional.