InicioFranchising BrasilNoticiasFranchising Brasil lança Guia Internacional de Franquias

Franchising Brasil lança Guia Internacional de Franquias

Franchising Brasil lança Guia Internacional de Franquias

O Franchising Brasil — Programa de internacionalização do setor de franquias brasileiro, realizado por meio de uma parceria entre a Associação Brasileira de Franchising (ABF) com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil)  — acaba de lançar o Guia Internacional de Franquias. O material trilíngue e 100% digital reúne informações de mais de 50 redes brasileiras com operações internacionais ou interesse em levar suas marcas para o mercado externo.

O Guia traz o histórico das empresas, ano de início do franchising, número de unidades no Brasil e no exterior, valor de investimento para ser um franqueado, retorno médio mensal, contatos dos responsáveis pela internacionalização e mais. O objetivo é divulgar as marcas participantes do Franchising Brasil para investidores interessados em fazer negócios.

“O guia é um material rico de grande utilidade. Ele reúne informações em inglês, português e espanhol sobre as franquias brasileiras com interesse em expandir para o mercado externo. Pode ser uma ferramenta valiosa no momento da negociação, já que traz um vislumbre das marcas em três línguas, de maneira sintética e virtual”, conta Bruno Amado, gerente executivo do Franchising Brasil. Além disso, Bruno explica que ele também será de grande praticidade durante as feiras físicas de 2022.

“No ano que vem o Franchising Brasil irá apoiar marcas brasileiras em eventos como o  Franchise Expo Paris,  MultiUnit Franchise ConferenceFeria Internacional de Franquicias del México. Com o guia, os investidores que participarem das feiras podem obter informações sobre as redes presentes nos eventos de maneira ágil”, explica.

Clique aqui para acessar o material.

Sobre o Franchising Brasil

O Franchising Brasil é um projeto conjunto da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), que visa apoiar a estratégia de internacionalização das redes brasileiras de franquias e sua promoção comercial internacional. A iniciativa foi concebida para promover este reconhecido modelo de negócios nos principais mercados internacionais.