A Espaçolaser, marca referência no segmento de depilação e remoção de pelos à laser, acaba de inaugurar sua 40ª unidade fora do Brasil. A abertura da nova loja no Paraguai, lançada em Assunção, capital do país, teve investimento de cerca de R$ 1,3 milhão.
De acordo com a rede participante do Franchising Brasil — resultado da parceria entre a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e a ABF (Associação Brasileira de Franchising) —, a escolha de expandir no mercado paraguaio se deu pelos hábitos de consumo e gastos da população do país em relação à estética, muito semelhantes aos do Brasil. A empresa, que tem a apresentadora brasileira Xuxa entre os sócios, segue crescendo em todo o mundo e impulsionando sua expansão na América Latina. Além da primeira unidade lançada no Paraguai, o grupo também tem lojas na Argentina, Chile e Colômbia.
Fundada em 2004, a rede é atualmente uma das maiores do segmento no mundo, se destacando por sua tecnologia de ponta e treinamentos de capacitação de excelência. A Espaçolaser apresenta, ainda, números impressionantes em sua trajetória, como mais de três milhões de clientes atendidos e 36 milhões de procedimentos estéticos realizados.
Além disso, o grupo conta com 650 lojas espalhadas pelo Brasil, incluindo unidades internacionais na Argentina, no Chile, na Colômbia e agora também no Paraguai.
Prêmio Destaque de Internacionalização
Todo este sucesso global rendeu à Espaçolaser a chancela do Franchising Brasil. A marca é uma das cinco vencedoras da edição 2022 do Prêmio Destaque de Internacionalização, promovido pelo programa. Paulo Morais, CEO da rede, recebeu o troféu durante a cerimônia de premiação, que ocorreu no dia 22 de junho durante a ABF Expo, na Expo Center Norte, em São Paulo. Além da Espaçolaser, as seguintes marcas foram premiadas com a chancela: Chilli Beans, iGUi, Grupo Sobrancelhas Design e Oakberry.
A premiação tem como objetivo consagrar as redes que, por meio da participação em ações de promoção e capacitação do programa, iniciaram ou alcançaram um consistente processo de internacionalização de suas marcas.
Se quiser saber mais sobre o case de internacionalização da Espaçolaser e das demais empresas, basta acessar o nosso e-book aqui.
Sobre o Franchising Brasil
O Franchising Brasil é um projeto conjunto da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), que visa apoiar a estratégia de internacionalização das redes brasileiras de franquias e sua promoção comercial internacional. A iniciativa foi concebida para promover este reconhecido modelo de negócios nos principais mercados internacionais.