InicioFranchising BrasilNoticiasDelegação de empresas brasileiras gera mais de U$S 6 milhões na Multi-Unit Franchising Conference 2024

Delegação de empresas brasileiras gera mais de U$S 6 milhões na Multi-Unit Franchising Conference 2024

Delegação de empresas brasileiras gera mais de U$S 6 milhões na Multi-Unit Franchising Conference 2024

As seis empresas brasileiras apoiadas pelo programa Franchising Brasil que expuseram na feira da Multi-Unit Franchising Conference 2024, ocorrida entre 19 e 22 de março, reportaram uma previsão de U$S 6,2 milhões entre negócios fechados e expectativas. São elas: Boteco do Manolo & Marcelo, Casa do Construtor, Chilli Beans, Maria Pitanga, Oral Unic e Orthopride.

Além dos franqueadores apoiados pelo Franchising Brasil – programa de internacionalização em parceria entre Associação Brasileira de Franchising (ABF) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) –, a delegação da ABF e MD levou mais de 40 franqueados em busca de conhecimento e oportunidades na 23ª edição da Multi-Unit Franchising Conference, que é uma das maiores conferências do setor de franquias dos Estados Unidos. 

Antes do início oficial do evento, a delegação se reuniu para um jantar inaugural que contou com a participação da presidente do Conselho da ABF, Cristina Franco (LocTok), dos membros do Conselho da Associação, André Friedheim (Café do Ponto) e Juarez Leão (Leão Group), da diretora de Franqueados da ABF, Cristy Martins (The Body Shop), e do coordenador da Comissão de Franqueados da ABF, Leonardo Sobral (O Boticário, Levi’s, Hering, Quem Disse Berenice?)

No dia seguinte, os representantes das franquias brasileiras seguiram uma agenda de visitas técnicas a várias marcas locais, proporcionando uma visão mais detalhada do mercado americano de franquias.

Bruno Amado, gerente de Projetos Internacionais da ABF e Gerente Executivo do Franchising Brasil, destacou que os resultados obtidos pela delegação brasileira em Las Vegas mostram o espaço de crescimento que o país tem dentro do mercado internacional. “O sucesso da delegação brasileira na Multi-Unit Franchising Conference é um testemunho do potencial internacional do mercado de franquias. Essa conquista não apenas demonstra a capacidade empreendedora do Brasil, mas também destaca as oportunidades globais dentro desse setor dinâmico”, afirmou.

Sobre o Franchising Brasil

O Franchising Brasil é um projeto que visa apoiar a estratégia de internacionalização das redes brasileiras de franquias e sua promoção comercial nos principais mercados internacionais. A iniciativa é uma parceria entre a Associação Brasileira de Franchising (ABF) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), que atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira por meio de ações de promoção comercial. Para participar, basta baixar e preencher o termo de adesão disponível no site e enviá-lo para [email protected].

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.