Início Notícias ABF em Ação Encontro da ABF Regional Sul traz conteúdos sobre expansão e gestão de pessoas

Encontro da ABF Regional Sul traz conteúdos sobre expansão e gestão de pessoas

Encontro da ABF Regional Sul traz conteúdos sobre expansão e gestão de pessoas
Grupo de participantes do Encontro da ABF Regional Sul na sede da rede The Best Açaí, em Londrina, norte do Paraná

Participantes do Encontro da ABF Regional Sul – que contou também com a participação do Sebrae Paraná – tiveram a oportunidade de conhecer a sede, a fábrica e a loja-modelo da rede The Best Açaí, além de assistir palestras na Associação Comercial e Industrial de Londrina (PR)

A Regional Sul da Associação Brasileira de franchising (ABF) realizou o seu tradicional Encontro de Associados entre os dias 10 e 11 de abril, na sede da rede The Best Açaí, em Londrina, norte do Paraná. Com o propósito de tratar de assuntos de interesse dos associados e do mercado de franquias, além de promover networking, o evento conduzido pelo diretor regional André Belz (Rockfeller Language Center) reuniu franqueadores, franqueados, fornecedores e jornalistas.

No primeiro dia, os associados realizaram uma visita à franqueadora local de hambúrguer que faz parte do grupo The Best, e também puderam conhecer a fábrica, o escritório e visitar a loja modelo (flagship) da The Best Açaí.

Já no segundo dia de evento, os participantes foram para a Associação Comercial e Industrial de Londrina, onde o diretor André Belz, o coordenador regional, Leonardo dos Anjos (Anjos Colchões), e a diretora-executiva da ABF, Fabiana Estrela, apresentaram os números do setor, detalharam a agenda oficial e os próximos eventos da entidade.

O Sebrae do Paraná apresentou o braço de inovação da instituição localmente e falou a respeito de conteúdos e treinamentos digitais para orientar empreendedores que buscam ingressar no universo das franquias.

Os participantes assistiram, ainda, a palestra de Felipe Buranello (Maria Brasileira), coordenador da ABF Regional Interior de São Paulo, sobre “A Força do Relacionamento em Redes de Franquia”. Na ocasião, o executivo explicou como o relacionamento é crucial para o sucesso dos negócios e apresentou o case da sua marca.

A seguir, o grupo também pôde assistir a palestra de Sérgio Kendy (The Best Açaí) sobre “Expansão”. A marca do segmento de Alimentação que conta com cerca de 400 operações em funcionamento, planeja chegar a 550 até o final deste ano.

Caroline Bittencourt (Grupo BITTENCOURT) fez uma síntese e analisou em profundidade os principais pontos debatidos durante o Pós-IFA ABF. Já Belz e Fabiana enfocaram os assuntos relacionados a operações, treinamento e consultoria de campo tratados no maior evento do setor de franquias do mundo, a Convenção Anual da International Franchise Association, realizada em fevereiro na cidade de Phoenix (Arizona, EUA).

Finalizando as atividades, a diretora-executiva da ABF e Kendy formaram um grupo de discussão com os temas “Expansão” e “Gente e Gestão”, no qual destacaram a importância da gestão de pessoas para o crescimento sustentável de uma rede de franquias, o que envolve uma administração eficaz.

O evento foi patrocinado pelo Safra e pela Unilever Pro.

Foto: ABF/Divulgação