InicioFranchising BrasilNoticiasDelegação brasileira marca presença na Multi-Unit Franchising Conference 2023 em missão organizada pelo Franchising Brasil

Delegação brasileira marca presença na Multi-Unit Franchising Conference 2023 em missão organizada pelo Franchising Brasil

Delegação brasileira marca presença na Multi-Unit Franchising Conference 2023 em missão organizada pelo Franchising Brasil

Realizada anualmente em Las Vegas, a Multi-Unit Franchising Conference 2023 acontecerá entre os dias 25 e 28 de abril. Nesta edição, o Brasil será representado pelas marcas Hospital Popular Veterinário, Sobrancelhas Design, Hot n’ Tender e The Waffle King, Todas as redes participam do Franchising Brasil — programa de internacionalização do setor realizado por meio de uma parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e a Associação Brasileira de Franchising (ABF) —, que organiza a missão comercial.

Reconhecida como uma das principais conferências do setor de franquias nos Estados Unidos, a Multi-Unit Franchising Conference reúne milhares de franqueados, franqueadores, investidores e outros profissionais do setor do mundo inteiro para discutir tendências, práticas e oportunidades de negócios. Além de participarem do evento, onde terão a oportunidade de apresentar suas marcas em um estande exclusivo, as redes brasileiras presentes na viagem também realizam no dia 25 uma rodada de visitas técnicas a franquias locais.

“A Multi-Unit é uma oportunidade imperdível para empresas do setor de franchising do mundo todo se encontrarem, discutirem e criarem relações”, afirma Bruno Amado, gerente executivo do Franchising Brasil. “Na edição passada conseguimos promover o encontro de um de nossos participantes com um grande parceiro, o que resultou na abertura de 70 novas unidades da franquia nos Emirados Árabes”, conta Bruno, em referência à novidade recentemente anunciada pela franquia HNT.

Além do excelente negócio fechado pela franquia de frangos, a edição passada da Multi-Unit resultou também em 50 novos contatos comerciais e gerou uma expectativa de negócios de USD 2,35 milhões para a delegação de empresas brasileiras. Na ocasião, participaram as marcas Açaí Concept, Casa Group, Clean New, Cheirin Bão, HNT, Espaçolaser e Maple Bear. Em entrevista para o Franchising Brasil, Thaís Correia, gerente de marketing da rede Cheirin Bão, afirmou à época que o evento serviu para “abrir a mente sobre internacionalização”.

Para saber mais sobre as franquias brasileiras participantes, clique aqui.

Sobre o Franchising Brasil

O Franchising Brasil é um projeto que visa apoiar a estratégia de internacionalização das redes brasileiras de franquias e sua promoção comercial nos principais mercados internacionais. A iniciativa é uma parceria entre a Associação Brasileira de Franchising (ABF) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), que atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira por meio  de ações de promoção comercial.