InicioFranchising BrasilNoticiasHot n’ Tender expande operação para os Emirados Árabes após participação em missão do Franchising Brasil

Hot n’ Tender expande operação para os Emirados Árabes após participação em missão do Franchising Brasil

Hot n’ Tender expande operação para os Emirados Árabes após participação em missão do Franchising Brasil

A franquia brasileira de frangos fritos Hot n’ Tender desembarca em maio nos Emirados Árabes Unidos. A expansão acontece após participação da marca na Multi-Unit Franchising Conference 2022, em missão organizada pelo Franchising Brasil — programa de internacionalização do setor realizado por meio de uma parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e a Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Inicialmente, a meta prevê a abertura de 70 unidades, que funcionarão em dark kitchens, usadas para preparar pedidos via delivery, a fim de testar a marca na região. A franquia será operada pela Reef Technology, que já atua em parceria com a HNT nos Estados Unidos. “Fomos à Multi-Unit em março do ano passado e encontramos o vice-presidente da Reef, Ardag Tachian, no evento”, afirma Dany Levkovits, CEO da HNT. “Lá conseguimos estreitar laços e gerar novas oportunidades de negócios”, conclui.

Com ganhos estimados em cerca de US$ 360 mil pelos royalties da marca, a expectativa é que os Emirados Árabes sejam apenas a porta de entrada da HNT no Oriente Médio, mas Dany confirma que o mercado europeu também está nos planos de expansão. “Vamos participar novamente na Feira de Las Vegas esse ano e logo em seguida na Feira de Orlando, nos dias 29 e 30 de abril”, afirma o empresário.

Fundada em 1995, a HNT iniciou a expansão da marca como franquia em 2015. Atualmente, a rede possui 50 unidades em 8 estados brasileiros, além de 2 unidades nos Estados Unidos. Além do modelo de dark kitchen, as opções para quem deseja investir em uma unidade da marca incluem uma loja container e loja express, mais indicada para shoppings. Há mais de 25 anos no mercado, a HNT conquistou o Selo de Excelência em Franchising da ABF em 2019, 2020 e 2022.

Sobre o Franchising Brasil

O Franchising Brasil é um projeto que visa apoiar a estratégia de internacionalização das redes brasileiras de franquias e sua promoção comercial nos principais mercados internacionais. A iniciativa é uma parceria entre a Associação Brasileira de Franchising (ABF) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), que atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira por meio  de ações de promoção comercial.