A franquia brasileira de frangos fritos Hot n’ Tender desembarca em maio nos Emirados Árabes Unidos. A expansão acontece após participação da marca na Multi-Unit Franchising Conference 2022, em missão organizada pelo Franchising Brasil — programa de internacionalização do setor realizado por meio de uma parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e a Associação Brasileira de Franchising (ABF).
Inicialmente, a meta prevê a abertura de 70 unidades, que funcionarão em dark kitchens, usadas para preparar pedidos via delivery, a fim de testar a marca na região. A franquia será operada pela Reef Technology, que já atua em parceria com a HNT nos Estados Unidos. “Fomos à Multi-Unit em março do ano passado e encontramos o vice-presidente da Reef, Ardag Tachian, no evento”, afirma Dany Levkovits, CEO da HNT. “Lá conseguimos estreitar laços e gerar novas oportunidades de negócios”, conclui.
Com ganhos estimados em cerca de US$ 360 mil pelos royalties da marca, a expectativa é que os Emirados Árabes sejam apenas a porta de entrada da HNT no Oriente Médio, mas Dany confirma que o mercado europeu também está nos planos de expansão. “Vamos participar novamente na Feira de Las Vegas esse ano e logo em seguida na Feira de Orlando, nos dias 29 e 30 de abril”, afirma o empresário.
Fundada em 1995, a HNT iniciou a expansão da marca como franquia em 2015. Atualmente, a rede possui 50 unidades em 8 estados brasileiros, além de 2 unidades nos Estados Unidos. Além do modelo de dark kitchen, as opções para quem deseja investir em uma unidade da marca incluem uma loja container e loja express, mais indicada para shoppings. Há mais de 25 anos no mercado, a HNT conquistou o Selo de Excelência em Franchising da ABF em 2019, 2020 e 2022.
Sobre o Franchising Brasil
O Franchising Brasil é um projeto que visa apoiar a estratégia de internacionalização das redes brasileiras de franquias e sua promoção comercial nos principais mercados internacionais. A iniciativa é uma parceria entre a Associação Brasileira de Franchising (ABF) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), que atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira por meio de ações de promoção comercial.