InicioFranchising BrasilNoticiasDelegação brasileira marca presença na Franchise Expo Paris 2024 com apoio do Franchising Brasil

Delegação brasileira marca presença na Franchise Expo Paris 2024 com apoio do Franchising Brasil

Delegação brasileira marca presença na Franchise Expo Paris 2024 com apoio do Franchising Brasil

A Franchise Expo Paris deste ano, uma das maiores feiras de franchising do mundo, está agendada para ocorrer de 16 a 18 de março. Novamente, o Franchising Brasil — programa de internacionalização do setor realizado por meio de uma parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e a Associação Brasileira de Franchising (ABF) — estará presente no evento, acompanhando nove empresas, além de promover um estande exclusivo de 48m² no pavilhão 1 do Porte de Versailles, espaço que sediará o evento.

Fazem parte da delegação as franqueadoras Adélia Mendonça, Amazone Açaí, Biomagistral, Casa do Construtor, Chilli Beans, Doutor Sofá, Kekala e Tropicool, além da Consultoria Central de Franquias e Negócios.  Além de participarem da feira, no dia 15 de março as marcas têm uma visita agendada à embaixada do Brasil em Paris para uma reunião com a Câmara de Comércio do Brasil na França, seguida por uma visita à operação da rede de chocolates Fauchon Paris e uma visita à loja da rede de cosméticos e perfumaria Adopt – Les Halles. A agenda acontece em colaboração com o Setor de Promoção Comercial da Embaixada.

A Franchise Expo Paris é realizada anualmente, sendo uma feira internacional que reúne empresas franqueadoras e potenciais investidores interessados em ingressar no mercado de franquias. Durante o evento, os participantes podem se informar sobre as oportunidades de negócios oferecidas pelas marcas presentes, além de participar de palestras, workshops e outras atividades relacionadas ao franchising.

Na última edição do evento, em março de 2023, nove marcas brasileiras estiveram presentes: Amazone Açaí, Biomagistral,  Emporium da Beleza, Global Franchise, Lug’s, MFD Foods, School of Rock, Hospital Popular Veterinário e The Waffle King. As empresas cumpriram uma extensa agenda de rodadas de negócios, reuniões B2B e encontros com potenciais investidores e fornecedores locais. A participação resultou em USD 1.380.000,00 em expectativa de novos negócios para os meses seguintes.

“Participar da Franchise Expo Paris é uma oportunidade única para as marcas brasileiras expandirem sua presença internacional e estabelecerem conexões valiosas com potenciais investidores e parceiros estratégicos”, afirma Bruno Amado, gerente executivo do Franchising Brasil. “Estamos confiantes de que a participação brasileira será um reflexo da qualidade e diversidade das nossas franquias, mostrando ao mundo o potencial do mercado brasileiro de franchising”.

Sobre o Franchising Brasil

O Franchising Brasil é um projeto que visa apoiar a estratégia de internacionalização das redes brasileiras de franquias e sua promoção comercial nos principais mercados internacionais. A iniciativa é uma parceria entre a Associação Brasileira de Franchising (ABF) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), que atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira por meio  de ações de promoção comercial. Para participar, basta baixar e preencher o termo de adesão disponível no site e enviá-lo para [email protected].

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços  brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.