A Franchise Expo Paris deste ano, uma das maiores feiras de franchising do mundo, está agendada para ocorrer de 16 a 18 de março. Novamente, o Franchising Brasil — programa de internacionalização do setor realizado por meio de uma parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e a Associação Brasileira de Franchising (ABF) — estará presente no evento, acompanhando nove empresas, além de promover um estande exclusivo de 48m² no pavilhão 1 do Porte de Versailles, espaço que sediará o evento.
Fazem parte da delegação as franqueadoras Adélia Mendonça, Amazone Açaí, Biomagistral, Casa do Construtor, Chilli Beans, Doutor Sofá, Kekala e Tropicool, além da Consultoria Central de Franquias e Negócios. Além de participarem da feira, no dia 15 de março as marcas têm uma visita agendada à embaixada do Brasil em Paris para uma reunião com a Câmara de Comércio do Brasil na França, seguida por uma visita à operação da rede de chocolates Fauchon Paris e uma visita à loja da rede de cosméticos e perfumaria Adopt – Les Halles. A agenda acontece em colaboração com o Setor de Promoção Comercial da Embaixada.
A Franchise Expo Paris é realizada anualmente, sendo uma feira internacional que reúne empresas franqueadoras e potenciais investidores interessados em ingressar no mercado de franquias. Durante o evento, os participantes podem se informar sobre as oportunidades de negócios oferecidas pelas marcas presentes, além de participar de palestras, workshops e outras atividades relacionadas ao franchising.
Na última edição do evento, em março de 2023, nove marcas brasileiras estiveram presentes: Amazone Açaí, Biomagistral, Emporium da Beleza, Global Franchise, Lug’s, MFD Foods, School of Rock, Hospital Popular Veterinário e The Waffle King. As empresas cumpriram uma extensa agenda de rodadas de negócios, reuniões B2B e encontros com potenciais investidores e fornecedores locais. A participação resultou em USD 1.380.000,00 em expectativa de novos negócios para os meses seguintes.
“Participar da Franchise Expo Paris é uma oportunidade única para as marcas brasileiras expandirem sua presença internacional e estabelecerem conexões valiosas com potenciais investidores e parceiros estratégicos”, afirma Bruno Amado, gerente executivo do Franchising Brasil. “Estamos confiantes de que a participação brasileira será um reflexo da qualidade e diversidade das nossas franquias, mostrando ao mundo o potencial do mercado brasileiro de franchising”.
Sobre o Franchising Brasil
O Franchising Brasil é um projeto que visa apoiar a estratégia de internacionalização das redes brasileiras de franquias e sua promoção comercial nos principais mercados internacionais. A iniciativa é uma parceria entre a Associação Brasileira de Franchising (ABF) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), que atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira por meio de ações de promoção comercial. Para participar, basta baixar e preencher o termo de adesão disponível no site e enviá-lo para [email protected].
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.